São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Autor já teve 6 livros levados para as telas

DA COLUNISTA DA FOLHA

Nicholas Sparks surge quando o público americano parece já cansado de comédias românticas e os filmes românticos de época se tornam caros demais para a produção de Hollywood.
Os direitos para o cinema de "Diário de uma Paixão", seu primeiro romance açucarado, foram vendidos antes de sua publicação, em 1996.
Seis livros de Sparks já chegaram às telas. O filme mais recente, de 2010, é "A Última Música", que tem como protagonista a estrela teen Miley Cyrus. O sétimo estreia ano que vem, sob o título "Um Homem de Sorte".
No Brasil, atribui-se ao filme "Querido John", lançado ano passado, o sucesso do título homônimo nas livrarias brasileiras.
O sucesso teria puxado as vendas de livros anteriores.

INSPIRAÇÃO
E quem é, afinal, esse fazedor de sucessos? Tem 45 anos, mas aparenta menos, com seu porte de fisiculturista. É casado desde 1989 e diz que suas personagens femininas são inspiradas na mulher, Catherine.
Atleta na época da universidade, onde se formou em economia, ele hoje treina desportistas pobres e lhes dá ajuda financeira. Fundou uma escola cristã na cidade onde vive, na Carolina do Norte.
É leitor do mestre do suspense Stephen King. Leva de quatro a cinco meses para escrever um novo livro e outro mês para revisá-lo.
Site oficial, contas de Facebook, Youtube e várias de Twitter abastecem os fãs com notícias de Sparks e sua obra.
Gosta da ideia de um dia escrever uma série de TV -circulou boato de que a obra já estaria a caminho, mas o escritor desmentiu.


Texto Anterior: A doce vida dos best-sellers
Próximo Texto: Polonês estrela ópera 'Don Giovanni' no Metropolitan de NY
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.