São Paulo, Segunda-feira, 29 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Rede TV! ou Rede TV?

TELMO MARTINO
Colunista da Folha


Não dá para entender nada. Até a última quinta-feira, o programa se chamava "A Casa É Sua". Tinha até o Falcão na poltrona. No mesmo instante em que a Valéria Monteiro ressurgiu, o Falcão sumiu. "A Casa É Sua" virou uma falação só.
Para não ser totalmente um programa de rádio, as entrevistas feitas pelo jovem Guilherme Linhares sempre preferiam um banco à beira de uma piscina. Quando a conversa foi com uma professora de ginástica de jeans franjados e acessórios em plumas de cores variadas, foi um fala-fala-fala sobre saúde juvenil.
Veio o comercial, foi-se a ginasta. Surgiu Valéria Monteiro com decote falando com uma senhora dedicada à terapia aromática. Sempre no jardim, a terapeuta disse que o aroma de lavanda acalma qualquer ambiente agitado. A terapeuta falou muito. E apareceu a Lucyane Campos que falava em feng shuei, uma prática floral chinesa. "Hong-Kong parece um banquinho. Os prédios gigantes atrás, um pouquinho de terra e depois o mar." Como é que uma "feng shueizista" descreverá Nova York? Uma Hong Kong sem banquinho?
Outra vez, de repente, surge um grupo de sexólogos. Um já está dizendo que não existe mulher fria. Só mulher mal respeitada. Valéria Monteiro está de xale amarelo e o decote de sempre. Sempre de repente, os sexólogos somem. Coito interrompido?
Noemia de Camargo, a mulher-lavanda, está de volta. "Óleo de lavanda é um coringa!" Depois é a Vânia Bastos, uma cantora que teve seu momento de glória quando uma de suas músicas fez parte da novela "Éramos Seis". Éramos assim tão poucos? A turma do sexo já está de volta. "A mulher precisa de 15 segundos para ficar molhadinha. É o equivalente a uma ereção. E nada mais afrodisíaco do que a visão do parceiro deitado." Para-se por aqui porque foi consumado o golpe. Não existe mais "A Casa É Sua". Agora o programa se chama "Valéria Monteiro". Ana Maria Braga já tem uma nova rival. O Louro José nunca será um papagaio. Quem viu o "Casseta" sabe disso muito bem.
E será que o "TV Fama!" continua? Se Valéria Monteiro tiver filha... A Mariana Kupfer já melhorou. Não está mais com cara de caçula do Drácula. Não está usando todos aqueles luxos de moça que tem programa depois do programa. Ela agora veste roupinha despojada e simples, quase L.W.Fibe. Tão diferente da Galisteu que, numa chamada, rebolava com um aplique gigante, tipo "sarará power".
A Kupfer está sempre perto da moçada. Festival Mix cheio de escândalo e escandalosas. Marisa Orth apresentando o "Show do Gongo", com a Bicha de Blair como candidata. Elba Ramalho, com 20 anos de carreira, vê horrores no ano 2000. Ela entende. Marcelo Pies, o Stan Laurel da W/Brasil, está apaixonado. Fez um livro com a namorada. Chama-se "Só Gente Moça". Porque gente velha reclama de tudo. Como a Nair Belo, chorosa porque ela e seu nhoque não couberam no "Avental" da Joyce. Nem lá, nem aqui.


Texto Anterior: Diálogos Impertinentes: "O Futuro" é tema do evento de amanhã
Próximo Texto: Vídeo/Lançamentos - "Matrix": Real ou Virtual?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.