São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

A nova do Blur, o filme do Napster e "morte" ao novo rock

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A história era de que o Blur ia lançar um single novo até o final do ano, o primeiro sem o insubstituível (para o Blur) guitarrista Graham Coxon. Só que seria em vinil, numa edição limitada e sob pseudônimo.
A intenção, talvez, seria experimentar o público para as propagadas mudanças pelas quais o Blur vai passar. Pois, então, uma certa música começou a ir aos ares na semana passada, nas inglesas Radio One e Xfm.
Chamava "Don't Bomb When You're the Bomb" (Não Jogue a Bomba Quando Você É a Bomba) e tinha o vocal "quase com certeza" de Damon Albarn. Mas nem a banda nem a gravadora confirmavam. Pois na última segunda chegou o tal single às lojas inglesas, um vinilzinho de sete polegadas com o longo nome da bomba escrito em árabe.
A música é... esquisitinha. Começa como se Carlinhos Brown estivesse batucando em uma canção árabe devagar. Uns barulhinhos eletrônicos a transformam em um dub calminho, quase drum'n" bass, bem na hora em que Damon Albarn chega com a voz de Gorillaz e fica repetindo o nome da música o tempo todo. E "bomb, bomb, bomb, bomb".
Está na internet. Mas não deve estar no próximo álbum da banda. Graham Coxon, volta aí, vai!

"Napster - The Movie"
Embalada pela nota preta arrecadada com o filme "Jackass", a MTV está anunciando que vai levar mesmo para as telas a história do famoso website de MP3s que revolucionou a música, mas brigou com a lei e a lei venceu (neste caso). Será escrito e dirigido por Alex Winter, sabe-se. Quem vai fazer Shawn Fanning, o moleque que criou a engenhoca e abalou a indústria da música mundial, vai ser anunciado em breve.

Morte a Julian Casablancas
A estilosa revista britânica "The Face" pede ao líder dos Strokes que morra. E solicita o mesmo a Jack White (White Stripes) e Craig Nicholls (Vines). A agitada edição de dezembro da revista fez um especial com a famosa seção "Barometer", que indica o que é "up" e o que é "down" na música, moda, comportamento e cinema.
O primeiro destaque indica que estar morto é estar com tudo. Por consequência, estar vivo, para alguns, é não estar com nada.
Segundo a revista, Kurt Cobain nunca fez tanto sucesso. Lisa Left-Eye (TLC) e Aaliyah estão estremecendo as paradas. E adivinha por qual papel estrelas como Michael Stipe estão brigando para fazer, ultimamente? Uma ponta na série "A Sete Palmos" ("Six Feet Under"), como um morto.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Enquete: A melhor música de 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.