São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

SP GANHA NOVOS ESPAÇOS NESTE FINAL DE ANO

A borracharia que ficava quase na esquina da Tabapuã com a Mário Ferraz virou o clubinho Small Eletronic Club. É tipo uma caixa preta, simples, mas com um bom e necessário ar condicionado, além de ótimo sistema de som. O Small vai abrir de segunda a sábado e fica na rua Tabapuã, 1.462, Vila Olímpia.
Um dos sócios é Marcelo Garrafa, um dos personagens centrais -ainda que low-profile- do underground eletrônico paulistano, e isso deve garantir a legitimidade junto a esse público. Isso pode gerar interessantes misturas. O povo mainstream-chique foi na inauguração de Fernanda Barbosa, na segunda, e o hype/fashion na de Cacá Ribeiro, terça. Outro novo espaço aberto na cidade nesta semana é o terceiro andar da galeria Ouro Fino. Quem está por trás é o empresário Louis Albin, que comprou o espaço em um leilão e resolveu transformar o andar em um mix de música e arte. O Roof ainda não está totalmente pronto. Ainda faltam a praça de alimentação e o piso. Mas é muito engraçada a sensação, já no elevador: a gente sobe sem saber o que vai encontrar quando a porta abrir. Todas as lojas já foram ocupadas. E sabe que é o único lugar na galeria inteira com banheiro para o público? E ele é inteiro revestido com um fotos dos personagens da galeria, com Vivi, André Meyer e até a Greta, a cachorrinha das gêmeas Carol e Isadora.

SAPATILHAS SÃO TENDÊNCIA...
As meninas mais descoladas do Planeta Fashion estão usando sapatilhas de balé em cor-de-rosa, preto ou bege para looks básicos em jeans, saias e leggings. Corra atrás do look, evolução (e alternativa mais barata) das sapatilhas propostas por marcas como Chanel e Marc Jacobs. Na galeria Ouro Fino mesmo tem a lojinha da Capezio (que idolatro desde meus tempos de bailarina). Enquanto isso, em Nova York, rolou nesta semana um preview do balé mais fashion já visto na cidade, coreografia de Peter Martins para o New York City Ballet, com trabalho do figurinista Julius Lumsden. No valor de US$ 100 mil, vestidos de noite inspirados nos anos 30. Os sapatos são do mago Mahnolo Blanik, e é a primeira vez que as bailarinas poderão dançar com sapatos da moda -e não sapatilhas. A movimentação do balé remete a poses de passarela e foi concebida para que as pessoas vejam os looks. A estréia oficial é em janeiro (compre ingressos pelo www.nycballet.com).

DUELO DE JOVENS TITÃS DA MODA
Stella McCartney vai abrir megastore em Londres, na Bruton Street, no início de 2003, depois do sucesso de sua absurda loja na rua 14, no Meat Packing District, aberta em setembro. Muito mais moderna do que a de McQueen, que fica perto, na região mais hype do momento na cidade, ela tem a cara da estilista, e os provadores remetem a quartos de costura dela, totalmente customizados, superfeminina. Vale a visita. A loja foi criada pelo estúdio Universal Design Studio, junto com Stella. Eles já fizeram trabalhos para Damien Hirst, Paul Smith, Michiko Koshino e a empresa virtual Razorfish. E Stella lança linha de óculos, com seis modelos, no próximo verão. Sua ex-assistente e concorrente direta, Phoebe Philo, não quer perder o bonde e abre em dezembro flagship store na Sloane Street, também em Londres.

na noite ilustrada...
Hoje, os DJs Ilya Simione e Marcio Zanzi tocam como Eletric DJs, na Technova do Lov.e; Ana e David tocam no afterhours do Manga Rosa (praça Soneto, 1.754); DJ Mimi toca na noite House Music no Piranha; no Pix tem hip hop com a Chocolate Beats, com Zé Gonzales e Pedrinho; no novo Small Club acontece a noite Room, com Mister Gil e Mauricio U.M.; Renato Lopes toca na Plug, no Massivo; no Mood Club tem noite de rock com Magal e João Gordo. Sábado tem mais uma edição da rave premiada MegAvonts, na Represa de Guarapiranga. Entre os DJs estão Vitor Lima, Dmitri, Cleber Port, Alex S., Murphy e Camilo Rocha; o live P.A. No Porn de Liana Padilha e Luca Lauri no Xingu; no Roxy Club tem festa de despedida do programa Garagem, da Brasil 2000, com André Barcinski, Paulão e Larissa; Vitor Lima e Julio Torres tocam na noite hard-trance do Manga; os DJs Paula, Erik Caramelo e Renato Lopes tocam na Lov.e Express, com o alemão Roman Fluegel; Claudia Assef, Andréa Gram e DJs do Red Bull Music Academy tocam na festa I Love House, no clube Piratininga (al. Barros, 376); Mimi, Mauricio U.M. e o francês Pepe Bradock tocam no Massivo; no Small Club tem Tech Jun e DJ Thiel na noite Flex.

J.MASKREY ATACA SÃO PAULO
Dona do conceito de skin jewellery (jóias para o corpo), a designer J. Maskrey passou por SP neste finde, com rasantes no Xingu e Level, onde se encantou com o absurdo show das drags (o que é a Marcia Pantera rodopiando de cabeça para baixo???). Coordenada por Eduardo Jordão de Magalhães, a invasão brasileira de J., que desfila em Londres e NY, começa com o documentário "J. Maskrey Preview", que a DirecTV (canal 605) transmite neste domingo, às 19h, 21h e 23h. Veja entrevista com Bono, do U2, que ela vestiu no último clipe da banda.

RED BULL MUSIC ACADEMY: LEGAL!
Os DJs selecionados para a Red Bull Music Academy estão aproveitando pencas com esse monte de gente que vem até aqui especialmente para palestrar, neste que é um dos eventos mais legais já feitos por aqui. É a edição global do evento. Pela primeira vez em São Paulo DJs de toda parte do mundo passam seus dias nessa casona, de frente para o parque Ibirapuera, experimentando e aprendendo nos oito estúdios espalhados pelo espaço. A noite é livre e muitos deles estão tocando em clubes e bares da cidade.
Já passaram por lá Gilberto Gil, Robert Owens e Carl Craig -que fica em SP até segunda, mas não trouxe discos para tocar. A palestra de Patife também foi superconcorrida e ele só conseguiu sair de lá de noitão. A Casa dos DJs, como a gente gosta de chamar, foi ambientada por Marcelo Rosembaum e decorada com trabalhos de vários jovens artistas, como Thomas Spicolli, Rick Castro, Rochelle Costi e Felipe Hellmeister, entre outros, todos selecionados pela descolex Maria Montero. É tudo.

PARA FÃS DE HOUSE, DEEP E TECH-HOUSE
Osunlade é um produtor de deep house muito respeitado em NY por sua sofisticação e requinte, além do amor pela sonoridade brasileira. Ele deveria ter vindo a SP semana passada, mas perdeu a viagem por problemas de visto. Quem o substituiu na noite foi Robert Owens, histórico vocalista de house que também é DJ, e brilhou no Massivo com sua performance do clássico "I'll Be Your Friend". Mas agora Osunlade vem mesmo e se apresenta segunda no Massivo em si -para deleite de fãs de house, tech-house e deep house.


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Follha


Texto Anterior: "Manon": Fantasias da diva perversa e do burguês transcendental
Próximo Texto: Moda: Gisele é modelo de estilo de vida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.