UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gugu fará pesquisa para avaliar imagem

Divulgação/MTV
MISTÉRIO
Max Fivelinha caracterizado como Michael Jackson em gravação do "Neurônio", que a MTV exibe em janeiro; no quadro, competidores tentam adivinhar celebridades de que tratam notícias

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O apresentador Gugu Liberato vai fazer pesquisas para avaliar sua imagem e a de seu programa, o "Domingo Legal", do SBT. Ele quer medir o estrago causado pela exibição de falsa entrevista com "membros" do PCC, em setembro, e detectar rumos para recuperar credibilidade e maior aprovação do telespectador. "Pesquisa é fundamental para quem faz televisão", diz Gugu, que ainda não escolheu qual empresa irá fazer o estudo, provavelmente no início de 2004. O consultor de imagem Mário Rosa deve assessorá-lo na elaboração de questionários e interpretação.
Gugu perdeu a liderança na disputa pela audiência com Fausto Silva, da Globo, no final do ano passado, o que coincide com sua participação na campanha de José Serra (PSDB). O apresentador decidiu que não irá mais se engajar em campanhas políticas.
Segundo Gugu, Silvio Santos não o tem pressionado por mais audiência. O dono do SBT, afirma, apenas tem pedido para que faça um programa que "agrade ao público e que tenha qualidade".
O apresentador diz que não haverá mudança no horário do "Domingo Legal" (15h50/20h30). Neste final de semana, haverá alterações na grade do SBT, mas não no programa de Gugu. Amanhã, às 13h20, entra o humorístico "A Praça É Nossa" (que também vai ao ar hoje, às 22h30), no lugar de "Curtindo uma Viagem", que passa para os sábados (21h).

OUTRO CANAL

Fica
A Band decidiu que o "Hora da Verdade" não vai mais mudar de nome. Até meados de janeiro, continuará sendo apresentado por Márcia Goldschmidt, mas não mais ao vivo. Depois, terá nova apresentadora.

Ajuste
A Globo adiou o lançamento das vinhetas de fim de ano, que seria amanhã, durante o "Fantástico". Ficou para o dia 7. O motivo oficial são problemas técnicos, principalmente de áudio. Neste ano, as vinhetas não terão artistas da emissora, mas pessoas comuns vendo TV em lugares inusitados, como numa barca e num estábulo.

Prestígio 1
Sócios da Rede TV!, Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho distribuíram comunicado interno afirmando que "Mônica Pimentel é a diretora artística" da emissora e que "prima de total confiança e apoio da casa".

Prestígio 2
O comunicado é uma resposta às notícias de que a Rede TV! está negociando com Marlene Mattos, diretora de núcleo da Globo, que passaria a dividir a programação da emissora paulista com Pimentel em 2004. O texto, no entanto, não cita Marlene Mattos nem desmente o noticiário sobre o assunto.

Cobertura
Segunda emissora do grupo Bandeirantes, a Rede 21 terá até o final do ano canais no Rio de Janeiro (54) e em São Luís (15).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! O Bush não larga do peru!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.