São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Buemba! Buemba! Que venha os 2000!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Ai, Minha Santa Periquita do Bigode Loiro! Que não é a Vera Fischer! O que eu ainda tô fazendo nesta cidade? Foi todo mundo pra praia! Doar sangue pra borrachudo! E que venga os 2000. Pero que venga sem chifres. Feliz 2000! Não custa desejar! Rarará! Adeus, ano velho! Tô fechando o boteco. Vou cair numa rede no Ceará e só me levanto quando puserem a rede pra lavar. Não vou levantar nem pra beber água! E pretendo ter uma vida sexual intensa: vou comer dois caranguejos. De uma vez!
E adorei a mensagem de fim de ano do nosso suposto presidente rei-eleito Don Doca FHC com aquela sua deliciosa boca de sovaco: "O pior já passou". Faz sentido. Ele completa cinco anos de ócio e agora só faltam três: o pior já passou! E o povo anda tão otimista que já vai lançar aquele adesivo pra carro: O MELHOR JÁ PASSOU! E como disse muito bem a minha empregada: "O Brasil melhorou pra pior". Rarará!
E, para aquele bando de teimosos que ainda insistem em ficar desempregados, não desanime: ainda tem uma vaga de piloto de prova de fábrica de supositório em Itu. Rarará! E adorei a manchete de "O Dia": "Como planejar as contas em 2000". Já planejei: pago todas as contas, e sabe o que sobra? REALmente nada. Rarará!
E o bom de viajar de carro no fim do ano é conhecer as únicas obras do Covascilante: os pedágios. Ops, covágios! O Maníaco do Pedágio! É cada pedágio maravilhoso! E uma outra amiga minha diz que até hoje tá comendo peru, farofa, arroz e maionese. E aí, no dia 31, cardápio especial: peru, farofa, arroz e maionese. Vamos variar, minha gente. Vamos fazer prato de macumba: sushi pra todo mundo!
E eu vou aproveitar a minha última coluna do ano para desejar um feliz Ano Novo para os meus principais colaboradores: Grande Painho ACM, Ruinaldinho Rede Globo, Vanderburgo Luxerley, Anameba Brega, Malufrango, FMI, Pedro Malanta e a Turma do Primário Mal Feito, Badan Falhares, a CPI do Pó e a Turminha do Palácio do Pónalto, dona Pizza Hut Cardoso e principalmente ao Don Doca FHC, que transformaram 99 nessa merda que foi, mas pelo menos deixaram a minha coluna muito mais engraçada!
E os dois conselhos que eu dou todo ano: feias e bagulhos, evitem a praia. Senão o Ano Novo assusta e não entra! E, pra quem não tem dinheiro pra comprar champanhe, pega um saco vazio de supermercado e estoura. Bum! Em se tratando de champanhe, pum e tapa, o que importa é o barulho! Nóis sofre mas nóis goza! Vai indo que eu não vou. Hoje só amanhã. Vou ficar com saudades de 99. Principalmente dos últimos dez dias! Feliz 2000. Quem fica parado é poste! É pra cima que se anda. Inté!!!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Padre Marcelo troca Band pela Globo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.