São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Geometria astral pede profundidade e zelo, positividade e senso prático. Lua nova: 31/12 em Capricórnio.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ano terminando e você às voltas com uma quadratura celeste que não ajuda muito. Que tal empregar mais tempo em meditar, refletir, perambular em paisagens menos conhecidas? Atividades que criam um estado de abertura para novas sínteses e compreensões.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua e Mercúrio em Sagitário imprimem toque de energia à sua vida! Tudo depende de um contato mais estreito com parceiro, e com amigos também, na falta de alguém mais constante no campo afetivo. A dica é ousar, inventar e desfilar por ai mostrando facetas diferentes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Relações pessoais em destaque hoje, com seu regente Mercúrio em contato lunar, o que equivale a mais vontade de estar próximo de quem gosta de você. A onda não pára aí; colegas, sócios e conhecidos se tornam seres especiais. Você quer filosofar e eles parecem ter algo a dizer a seu coração.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
2005 foi um ano pesado para você, que começou a se sentir mais animado e firme depois de agosto. Isso se deve a Saturno, que caminhou para Leão. Agora, com alguns planetas enviando raios benéficos ao planeta do tempo e da disciplina, tudo parece ser ganho de experiência. Clareza aumenta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pique e autoconfiança são ingredientes básicos para enfrentar os desafios do momento. Você tem tudo para mostrar seu desempenho melhor. O astral do dia favorece o amor, a diversão, as viagens. Você pode estar curioso, espirituoso, bem humorado, firme e intuitivo. Que mais deseja?

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Concentre sua atenção em casa, para criar um ambiente iluminado, arejado, em que as pessoas se sintam acolhidas sem terem de abrir mão de sua independência e de seu jeito próprio de ser. Isso é somente você que sabe criar, e esta é a época para incrementar o valor disso em sua vida.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astral exige mais de você, e o cansaço mental pode ser maior do que o esperado, detonando um mau humor que não estava no programa. Para neutralizar essa tendência, tempere os momentos de convívio social com horas de tranqüilidade. Final de ano facilita entendimento interior.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus, que recém ingressou em Aquário, é responsável pela onda de gentileza que cerca sua vida intima, seu relacionamento com familiares mais chegados. O que favorece o trato com eles, e cria uma aura boa de dialogo. Investir nisso é enraizar uma paz desejada e essencial para seu espírito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Hora de fazer balanço, fechando o ano de 2005 com otimismo e versatilidade para enxergar os pontos positivos do que você criou e conquistou. Lua, Mercúrio e Plutão juntos em seu signo intensificam necessidade de compreensão e empatia com quem ama.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Em breve, a Lua nova em seu signo significará o momento de imantação de todo um período anual novo, em que as sementes de mais qualidade, constância, responsabilidade estarão presentes. Hoje você caminha para esse momento, intuindo que a sabedoria será sua aliada nessa conquista.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Vênus em seu signo doa brilho, aumenta simpatia, beleza pessoal, encanto, poder de atração. São dias de trepidação inclusive emocional. Área financeira também se beneficia; ano ainda não acabou e você pode ter uma idéia brilhante a ser posta em pratica facilmente!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Foco especial em alvos e objetivos de vida, que podem ser abordados com abertura mental e entusiasmo. Você se beneficia da passagem de Mercúrio e da Lua em seu setor de carreira e parece que ainda dá tempo de ter a resposta que você anseia! Confie, valendo-se de seus contatos.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.