São Paulo, terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Falta de critério é quase norma no TC Cult

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Um dos inconvenientes do nome Cult aposto a Telecine é que a falta de critério se torna uma espécie de critério. Qualquer filme meio antigo vai para lá, assim como, salvo exceções, os filmes europeus e asiáticos.
Assim, podemos ter hoje, de enfiada, no Telecine Cult, essa xaropada romântico-espírita que é "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (12h50; livre) e um dos piores dramas latino-americanos jamais concebidos, como "Luar sobre Parador" (15h05; 18 anos). O primeiro, diga-se, foi uma espécie de "Lua Nova" do seu tempo, e o devemos a Jerry Zucker. O segundo é de Paul Mazursky, e seu maior interesse, para nós brasileiros, é que Sonia Braga tem o principal papel feminino.
Depois entra "New York, New York" (16h55; 12 anos), o belo musical de Martin Scorsese, com De Niro e Liza Minnel- li, e às 19h50 o antológico "Testemunha de Acusação" (12 anos), de Billy Wilder. Fecha o dia, às 22h, "Revanche" (18 anos), filme austríaco de Götz Spielmann, de 2008. Deste pode vir a surpresa ou a decepção.


Texto Anterior: Televisão / O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! O Lombardi ressuscitou!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.