São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
O quê? Já estão sequestrando até bode?!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Arauto do apocalipse informa: já tem gente soltando a aranha pra comer uma picanha. E a Miriam Leitão, no "Bom Dia Tenta Brasil", diz otimista que "ainda temos o que cortar". Temos sim. Ela, por exemplo. Rarará!
Privatiza a Miriam Porcão! E avisa pra Fatima Bernardes que se ela continuar entortando a boca de ódio toda vez que anuncia um aumento vai acabar gastando US$ 100 mil pra desentortar! E uma amiga comprou um carro pela variação do dólar e no final vai ficar com um Uno velho com o preço de um Audi novo!
Já tão sequestrando até bode. Deu na "Gazeta de Alagoas": "Dono de circo denuncia sequestro de bode". O bode do Circo Pirulito estava pastando no conjunto Graciliano Ramos quando foi sequestrado. Peço do resgate: R$ 1.000! O bode sobe escada, dança musicas do É o Tchan e carrega três quilos no saco sem berrar! Eu substituo o bode. Por qualquer mil dólar eu tô substituindo o bode!
Para entender a crise, ops, A CRAISE! O armário já tava caindo quando Super Itamar Topetudo Por Dinheiro foi lá e tirou o calço. Aí o Pedro Malanta foi ao FED dizer que fedeu! E aí as lojas de 1,99 passam a vender um novo importado: dólar a 1,99! Atingimos a PARIDADE; 1 PAR de real = 1 dólar. Ops, 1 PARELHA de real= 1 dólar. O Aumento aumenta! Don Doca FHC se fantasia de Maria Antonieta e anuncia o real 2. Só que o símbolo não é o mais frango mas a galinha dangola "tô fraco, tô fraco". E aí as donas de casa... AI QUE TÉDIO! Já vi esse filme umas oito vezes! "Back to the Future" com Zé Sarney!
E corre na Internet que tá tendo um Concurso Internacional de Pau de Sebo. O prêmio fica lá em cima: a Sharon Stone peladinha. Ninguém consegue. Mas o brasileiro Severino da Paraíba taca areia no corpo, chega ao topo e Sharon Stone diz: "Hello". "Ralei sim, mas vou te comer todinha." Rarara. Sensacional. Nóis sofre mas nóis goza. E o real muda o nome pra rolhal. Bota uma rolha no real. Quando a gente não pode, a gente esculacha, como já dizia o Bandido da Luz Vermelha!!!
˛

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.