São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
BLONDOR Lázaro Ramos grava cena de "Cobras & Lagartos", sua primeira novela; para viver o protagonista da trama, Foguinho, ele avermelhou os cabelos e deixou crescer um bigodinho, descolorido

Ministério proíbe 'Pânico' antes das 20h

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois de um ano monitorando o "Pânico na TV", o Ministério da Justiça decidiu nesta semana reclassificar o humorístico da Rede TV!, antes livre, como impróprio para menores de 12 anos.
Assim, o programa não poderá mais ser exibido antes das 20h por veicular, segundo o ministério, conteúdo inadequado para crianças: "cenas de simulações de agressão física, assassinato, acidente doméstico, atropelamento e exposição de cadáver", além de "cenas de exposição de pessoas em situação constrangedora ou degradante, uso de linguagem depreciativa e erotismo".
Exibido entre 18h e 20h, o "Pânico" tem registrado médias de oito pontos, equilibrando a disputa com SBT e Record.
A rigor, a Rede TV! não é obrigada a cumprir a nova classificação. Mas, se descumprir, corre o risco de sofrer uma ação do Ministério Público Federal (como ocorreu no ano passado com o "Tarde Quente", de João Kléber, que acabou extinto). Foi o próprio Ministério Público que pediu o monitoramento. A nova classificação tem a aprovação do órgão.
A Rede TV! tentará anular a nova classificação na Justiça. Dennis Munhoz, superintendente jurídico da emissora, classificou o ato do ministério como "arbitrário". "Não há nenhuma explicação lógica para a reclassificação. Estamos partindo para esfera judicial porque, infelizmente, não há negociação com o ministério", disse.

OUTRO CANAL

Saia justa 1 Hélio Costa anunciou ontem que não deixará o Ministério das Comunicações para se candidatar ao governo de MG. Mas seu secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica, Joanilson Ferreira, não deve durar muito no cargo.

Saia justa 2 Costa não gostou de saber que Ferreira, sem seu conhecimento, mandou fechar uma rádio mantida pelo governo de Roraima. Descobriu que o secretário agiu para agradar ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), adversário do governador de RR, e que articulava seu nome para titular do ministério caso Costa saísse.

Alta Co-autor da minissérie "JK", Alcides Nogueira acaba de renovar contrato com a Globo. Ficará na emissora até 2012. Após voltar de férias, Nogueira tratará de uma próxima novela das seis.

Murcho Galvão Bueno não é mais o mesmo. Há mais de um mês seu programa no SporTV, o "Bem Amigos", não ganha no Ibope da TV paga da também mesa-redonda esportiva "Linha de Passe", da ESPN Brasil, que vai ao ar no mesmo horário. O programa da ESPN, em média, tem 10 mil telespectadores a mais do que o de Galvão.

Presente Sônia Braga se emocionou e chorou ao agradecer ao autor Manoel Carlos pela "oportunidade" que ele lhe deu em "Páginas da Vida". Foi ontem de manhã, no primeiro encontro do elenco da próxima novela das oito da Globo.

E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Vou contratar o Palófi pra caseiro!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.