São Paulo, segunda, 30 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO
SUPERFIGHTS
Bandeirantes, 13h05. (Superfights). EUA, 1995, 100 min. Direção: Tony Leung. Com Brandon Gaines, Faye Yu. Superfight é um torneio de enorme prestígio, que reúne os maiores lutadores do mundo. Um jovem, que batalhou a vida toda para chegar até lá, constata que tudo é uma farsa (no que guarda certa semelhança com esses filmes de lutas).

A FORTALEZA
SBT, 13h40. (Fortress). EUA, 1992, 95 min. Direção: Stuart Gordon. Com Christophe Lambert, Kurtwood Smith e Loryn Lochlin. Casal desafia lei que permite geração de apenas um filho e é levado a um presídio de segurança máxima. Bons efeitos e nada mais.

NINGUÉM SEGURA ESTE BEBÊ
Globo, 15h05. (Baby's Day Out). EUA, 1994, 99 min. Direção: Patrick R. Johnson. Com Lara Flynn Boyle, Joe Mantegna. Três bandidos (Mantegna à frente) invadem residência de milionários disfarçados de fotógrafos e sequestram seu bebê. Este, por sua vez, se mostrará tão problemático para eles quanto o jovem herói de "Esqueceram de Mim" (do qual o filme é claramente decalcado).

TEU NOME É MULHER
CNT/Gazeta, 21h30. (Designing Woman). EUA, 1955, 100 min. Direção: Vincente Minnelli. Com Gregory Peck, Lauren Bacall, Dolores Gray. Além de terem de se entender com suas diferentes agendas, o cronista esportivo Peck e a estilista Bacall enfrentarão outros problemas em seu casamento. Cada um deles encontrará, no trabalhos, seus respectivos ex-parceiros. Mais confusôes, mais humor, mais uma vez Minnelli leva o filme com destreza incomum.

APOLLO 13 - DO DESASTRE AO TRIUNFO
Globo, 21h40. (Apollo 13). EUA, 1995, 140 min. Direção: Ron Howard. Com Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton. A desastrada epopéia da Apollo 13, nave espacial que, em vista de certos desarranjos, quase provoca a morte de seus tripulantes. O triunfo, assim, é sobreviver. Filme para ver, não para amar. Inédito.

ASSASSINOS NO CENTRAL PARK
Record, 21h50. (The Preppie Murder). EUA, 1989, 93 min. Direção: John Herzfeld. Com Danny Aiello, William Baldwin, Lara Flynn Boyle. A morte de uma jovem no Central Park, Nova York, desencadeia história em que se fala não só sobre o consumo de drogas entre jovens ricos, como sobre certos poderes da imprensa (como o de vasculhar a vida alheia). Baseado em fato real (ou seja, filme para TV) e dado como razoável por comentaristas dos EUA.

MARK BULLETT: INFERNO NAS RUAS
Bandeirantes, 22h40. (Bullet Down Under). Austrália, 1990, 90 min. Direção: Rob Stewart. Com Christopher Atkins, Mark Jackson, Virginia Hey. Depois que mata jovem viciado em drogas, policial deixa os EUA e vai à Austrália na tentativa de iniciar nova vida e esquecer os velhos traumas. Nem tudo sairá como ele queria. Inédito.

INTERCINE
Globo, 0h50. Nesta semana, a emissora muda um pouco o formato da sua sessão interativa. O espectador será chamado a escolher apenas entre dois filmes, sendo o primeiro deles inédito e o outro, reprise. A escolha, para segunda, se dá entre "A Mulher Prometida" (Japão, 1994, de Kayo Hatta, com Youki Kudoh, Akira Takayama) e "Chaplin" (Inglaterra, 1992, de Richard Attenborough, com Robert Downey Jr., Geraldine Chaplin, Dan Aykroyd).

UMA PAIXÃO INCONTROLÁVEL 4
Bandeirantes, 2h50. (Body Chemistry 4: Full Exposure). EUA, 1995, 95 min. Direção: Jim Wynorski. Com Shannon Tweed, Stella Stevens, Robert Forster. Mulher atraente (Tweed) usa seus dotes de sedutora para colocar a indústria cinematográfica de joelhos e obter poder em Hollywood. Fantasia bem apropriada a Shannon Tweed, que chegou a patrocinar o lançamento de uma coleção de "erotic thrillers". Quer dizer, cabeça de empresária ela tem, bonita ela é: Hollywood não está pedindo muito mais. E muito mais ela não tem.

DOIS VELHOS RABUGENTOS
Globo, 3h20. (Grumpy Old Men). EUA, 1993, 103 min. Direção: Donald Petrie. Com Jack Lemmon, Walther Matthau e Ann Margret. Vizinhos que são rivais há décadas -desde que um roubou a namorada do outro- têm a inimizade reaquecida quando uma bela viúva se muda para a rua onde eles moram. Vale pela química entre Lemmon e Matthau.

TV PAGA
O avesso do avesso

free-lance para a Folha

O espectador tem hoje um raro e belo dia de opções diversificadas e razoáveis nos canais pagos. Há Gene Kelly em "Convite para Dançar" (TNT, 8h) e um ensaio de suspense de Henry Hathaway em "Torrentes de Paixões" (Fox, 13h). Este é salvo pelo glamour de Marilyn e das quedas do Niagara.
Representantes de peso do Oscar, "Guerra e Paz" (TC5, 18h30) e "Gandhi" (HBO2, 16h) valem uma sentada no sofá.
"THX 1138" (Cinemax, 14h15) figura como negação. Barato, inventivo e irregular até a medula, derruba, por vezes, toda a pompa das superproduções. O filme de George Lucas é o próprio avesso de um diretor que tentou ocupar um lugar no sistema e ficou no limbo. (PSL)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.