UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Mercúrio retrógrado propõe rediscussões no setor financeiro. Lua nova: amanhã, às 9h14, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mês termina com Mercúrio, que comanda instituições bancárias, em retrocesso. Até o próximo dia 19, você terá chances de rever seu relacionamento com bancos. Dinheiro será o tema preferencial de suas reflexões, também porque vem um eclipse sinalizando mudanças no governo brasileiro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É aqui mesmo, no seu signo, que Mercúrio estará reacendendo o espírito crítico e a revisão geral de vida. Mercúrio representa a sua capacidade de se expressar, além de simbolizar seu raciocínio prático. São essas as questões para se concentrar. Faça vários exames de consciência!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio retrocede desde ontem no signo anterior ao seu, Touro, onde permanecerá até que você e seus irmãos de signo comecem a sair do período denominado inferno astral. Mercúrio revela segredos de família, amizade e amor. Implicará negociações para saldar dívidas passadas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O retorno de antigos sonhos, amizades e planos de vida são as boas coisas que Mercúrio em Touro traz em sua direção. Já que é final de mês e período pré-lua nova, uma das melhores atitudes é fazer mesmo um balanço de vida, daqueles profundos, que estimule alterações para melhor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Fim de mês sob o signo da retrogradação de Mercúrio em seu setor de ambições e prestígio profissional traz a necessidade de rever sua comunicação com chefes e replanejar estratégias para alcançar objetivos concretos. Até a terceira semana de maio, dedique algum tempo a analisar tudo isso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio é regente deste signo e de Gêmeos, os dois signos que serão mais obrigados a rever o passado, em busca de luzes do futuro. Sim, pois Mercúrio está retroagindo em Touro até 19/5, tempo suficiente para você analisar suas crenças. Até que ponto elas impedem você de seguir adiante?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O mês de abril trouxe muitas variações e surpresas para você, que de todos os signos zodiacais é o que mais sabe se equilibrar na dinâmica da vida. Agora, há mutações astrais em curso que assinalam mudanças também no Brasil. Vá se preparando, ao organizar melhor finanças e trabalho.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mercúrio retrocede em Touro, trazendo de volta renegociação e acordos nas parcerias, sociedades e casamentos. Até lá, um eclipse neste seu signo (16/5) traz urgência em mudar o jeito como vem se tratando. Para não ter de sofrer, comece a se cuidar melhor. Deixe que os outros te procurem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Rotina, saúde e trabalho diário são os grandes temas que ocuparão seu tempo e pensamento nas próximas semanas. Hoje é fim de mês, e amanhã tem lua nova em Touro: lápis e papel na mão, use a cabeça e seja prático(a) ao agendar o que vai fazer em breve. Saúde merece atenção de verdade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Touro é aquela doçura que torna a sua vida mais interessante, e Mercúrio dos pensamentos fecha o mês retrocedendo: são os antigos sabores que excitarão sua imaginação. Aromas antigos retornam, na presença de seres que haviam partido e voltam. Aí é com você, se vai topar ou não.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nem pense que as coisas em casa caminham para um final próximo: Mercúrio traz tanta movimentação que você duvidará de suas certezas. Terá de rever a base na qual sustenta sua segurança de ser, além, obviamente, do retorno indesejado de problemas familiares ou do próprio lar físico.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Distração com temas práticos da vida cotidiana pode atrapalhar a sua vida até o dia 19/5: Mercúrio retrógrado no seu setor de comunicação e expressão é que tem a ver com isso! Papelada e documentos podem ter de ser refeitos. Ligações com irmãos e colegas passa por revisão.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.