UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum em SP sedia primeiro embate público

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro confronto público entre governo, artistas e produtores em torno da política cultural deve ocorrer na próxima semana, durante o 4º Fórum Brasil de Programação e Produção, em São Paulo.
O secretário-adjunto de Comunicação e Gestão Estratégica do Governo Federal, Marcus Flora, está escalado para o painel "Quem Paga a Conta", no dia 7.
O painel terá também as presenças do diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, do vice-presidente do SBT, Guilherme Stoliar, e do diretor de criação da agência de publicidade AlmapBBDO, Marcello Serpa.
Os temas propostos são os investimentos privados no audiovisual nacional e as responsabilidades do governo no impulso da produção, por meio de patrocínio estatal e das leis de renúncia fiscal.
O Fórum será aberto no dia 6, com um debate sobre as "Perspectivas da Política Audiovisual". Dividirão a mesa o secretário do audiovisual do MinC, Orlando Senna, e o presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), que divergem sobre o assunto.
Dahl defende a vinculação da Ancine ao Ministério do Desenvolvimento (de Luiz Fernando Furlan). Senna obteve apoios para a transferência da agência ao Ministério da Cultura.
A produção audiovisual de conteúdo regional também será assunto de discussões, com a presença da deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ), autora de projeto sobre o tema.


4º FÓRUM BRASIL DE PROGRAMAÇÃO DE PRODUÇÃO - Série de debates sobre o mercado audiovisual, com representantes das TVs, anunciantes e governo federal. Quando: de 6/5 a 8/5. Quanto: de R$ 500 a R$ 1.200. Informações: 0/xx/11/3120-2351. Realização: Pay-TV e Tela Viva


Texto Anterior: Ministério da Cultura reprova exigências
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.