São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scarlett Johansson e Viúva Negra podem ganhar filme

DA ENVIADA A LOS ANGELES

Demora, mas a atriz Scarlett Johansson vira a destemida Viúva Negra ao final de "Homem de Ferro 2", de traje preto colante e cabelos ruivos ao léu. O papel causou tanto frisson entre jornalistas que, no lançamento do filme na semana passada, em Los Angeles, a pergunta mais repetida foi: "A Viúva Negra vai virar um filme só?".
"Pode ser, certamente", disse o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, acrescentando que a atriz fará o mesmo personagem em "Os Vingadores", previsto para 2012. "A Viúva Negra é um personagem muito rico, acho que sua performance nesse filme dá uma passada de leve nas camadas que podemos desenvolver. Mas isso seria só depois de "Os Vingadores"."
Johansson é apresentada bem no início, como uma nova funcionária da empresa de Tony Stark, o Homem de Ferro, que logo se sente atraído pela novidade. Ela é uma espécie de espiã, num papel meio dúbio.
"Nas histórias em quadrinhos, ela é uma espiã russa, treinada num programa para órfãs russas, alteradas biologicamente, treinadas desde cedo para serem assassinas", disse o diretor dos dois filmes "Homem de Ferro", Jon Favreau.
A atriz americana, mais conhecida por filmes independentes como "Vicky Cristina Barcelona" (2008) e "O Grande Furo" (2006), ambos de Woody Allen, disse que toparia o desafio de levar o legado da heroína para o cinema se os fãs da HQ aprovassem sua interpretação.
"Nunca fui uma grande fã desse gênero de filme porque sempre achei que era mais sobre explosões e tal. Mas "Homem de Ferro" é mais dinâmico [...] Se fosse só um traje colante seria chato, acho que Jon fez com que a Viúva fosse misteriosa, inteligente, há algo ali." (FE)


Texto Anterior: Análise: Estúdios apostam em sequências para evitar riscos
Próximo Texto: Crítica: Arrogância marca trama para iniciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.