São Paulo, Sexta-feira, 30 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poeta Mário Chamie recebe prêmio hoje

da Reportagem Local

Mário Chamie recebe hoje, às 16h30, no estande da Biblioteca Nacional na Bienal do Livro do Rio, o Prêmio Alphonsus de Guimaraens (em sua sexta edição) pelo melhor livro de poesia brasileira de 1998.
Poeta, professor universitário e ex-secretário municipal da Cultura, criador da corrente de poesia vanguardista chamada poesia-práxis, ele recebe o prêmio de R$ 5.000 pelo livro "Caravana Contrária" (Geração Editorial), que também foi lançado em CD pelo selo CPC-Umes (em que o poeta lê seus textos acompanhado pelo músico Marcus Vinícius).
Chamie, autor de dez livros de ensaios e 12 de poemas, já havia ganho prêmios importantes como o Jabuti (em 1962, por "Lavra Lavra"), o Prêmio Nacional de Poesia (em 1958, por "Os Rodízios") e o Pen Club (em 1986, por "A Quinta Parede"), entre outros.


Texto Anterior: Evento discute Brasil-Portugal
Próximo Texto: Bienal do RJ tem evento com Cony
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.