São Paulo, sexta, 30 de maio de 1997.



Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua fortalece o psiquismo

CLAUDIA HOLLANDER

A passagem da Lua pelo último signo do zodíaco, Peixes, assinala um dia muito favorável para nos isolarmos e procurarmos crescer interiormente. A prática da meditação tende a ser particularmente frutífera e nos fortalecerá do ponto de vista psíquico e emocional.
Nossa fé anda mais viva e potente, por isso nossas imagens mentais tendem a se concretizar com especial facilidade. Exatamente por isso será essencial que alimentemos somente pensamentos positivos e elevados, que atraiam apenas coisas boas.
Como a Lua tensiona Vênus e Marte, será conveniente que atuemos com particular cuidado nas relações afetivas e não nos deixemos levar excessivamente pelos impulsos e emoções.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) A passagem da Lua pelo seu setor espiritual anuncia um excelente dia para você meditar e concentrar a mente em tudo de bom que deseja para si e para a sociedade. Dica: Não se sobrecarregue de afazeres ou responsabilidades e ligue-se nos seus limites.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Os astros aconselham você a se dividir com habilidade e diplomacia entre os amigos e quem você mais gosta, estando alerta para não provocar ciumeiras a sua volta. Dica: Procure participar mais das questões sociais e ecológicas relativas a toda a coletividade.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) A Lua acentua seu carisma natural e possibilita que você faça maior sucesso em seu círculo social, por isso o final de semana promete ser particularmente movimentado. Dica: Não se deixe levar demais por impulsos inconsequentes e seja prudente.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Vênus aconselha você a não se envolver em situações nebulosas no terreno sentimental nem magoar quem você mais gosta devido à franqueza excessiva. Dica: Não seja rude e evite discussões estéreis, procurando preservar um bom entendimento com todos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Sua necessidade de interiorização está sendo acentuada pela Lua, que torna os momentos dedicados à auto-análise ainda mais frutíferos e enriquecedores. Dica: O Sol e Urano facilitam os relacionamentos pessoais e os tornam mais harmoniosos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) O trânsito da Lua pelo signo complementar ao seu assinala uma fase ótima para você cultivar as relações pessoais e se dedicar mais aos outros, porém não se anule em função de ninguém. Dica: Evite confrontos e faça vista grossa às provocações.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Os astros ajudam você a se concentrar com êxito nas questões práticas e a aproveitar o dia para se organizar melhor. Dica: Os cuidados com a saúde estão particularmente beneficiados, mas será essencial que você adote uma dieta saudável e natural.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Sua capacidade criativa está sendo acentuada pelos astros, que ajudam você a dar o melhor de si e a agir de modo mais firme e determinado. Dica: Tenha tato ao lidar com as pessoas mais queridas e não provoque rupturas que no fundo você não deseja.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A passagem da Lua pelo seu signo de concepção reforça sua necessidade de intimidade e faz com que o período seja ideal para você usufruir melhor da paz doméstica. Dica: Evite que a família interfira demais na sua vida afetiva e procure preservá-la.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) As atividades culturais e intelectuais estão muito beneficiadas pelos astros, que ativam sua mente e permitem que você expresse mais facilmente seus pontos de vista. Dica: O momento é excelente para as viagens curtas e para tudo que tire você da rotina.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Vênus aconselha você a evitar as especulações e tudo o que possa colocar seu dinheiro em risco, preferindo o pouco certo ao muito duvidoso. Dica: Não seja mão aberta demais e use de tato ao lidar com quem você mais gosta, evitando agir de modo instável.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Os assuntos pessoais estão sendo facilitados pela passagem da Lua pelo seu signo, portanto aproveite para cuidar de tudo o que lhe diz respeito. Dica: Evite a competitividade excessiva e atue com habilidade em casa, para não se desentender com os familiares.



Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã