São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Véspera de eclipse

BARBARA ABRAMO

Eclipses têm péssima reputação ao longo da história popular. Mensageiros agourentos, eles espantaram reis e exércitos, anunciando ocasos e glórias. Amanhã acontece o primeiro eclipse de julho. Sem aparato ou glamour, ele aponta crises de mudança. A melhor conduta hoje é examinar ações passadas e limpar o caminho.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 1.jul/16h19
Crescente 8.jul/9h52
Cheia 16.jul/10h54
Minguante 24.jul/8h01

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Enquanto aguarda a oportunidade para detonar um novo processo criativo na área do trabalho, reveja o que anda fazendo com seus talentos e como está lidando com seus superiores. Se você acalenta sonhos de autonomia profissional, por que não imaginar que isso seja possível? Reavalie seus recursos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há tantas maneiras de você realizar o que deseja, há tantos bens que carrega em seu interior! Seria tão bom criar um ambiente onde pudesse satisfazer seus sonhos e corresponder, ao mesmo tempo, ao que se espera de uma pessoa responsável. São alterações pequenas, mas que diferença fariam!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Em março deste ano você experimentou uma fase de pensamentos confusos ou foram certos assuntos que retornaram ao seu cotidiano, resolvendo situações antigas e complicadas. Agora vive o mesmo processo, só que poderá resolver de forma muito rápida os obstáculos que estão impedindo sua vida de deslanchar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Preserve-se o mais que puder dos esforços físicos e das situações desgastantes. Muitos planetas neste signo e a promessa de um eclipse amanhã sinalizam que sua capacidade de responder às emoções e cobranças da vida está um tanto abalada. Melhor espairecer um pouco, se poupar e adiar decisões sérias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Talvez sinta a pressão do tempo subindo como uma onda. Ela é invisível, mas você sente que ela está próxima. O suficiente para decidir em pouco tempo as pendências que mal conseguia encarar há meses. Isso tem seu lado construtivo, embora você o ache um tanto ameaçador. Mas não é algo grave ou limitante.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tudo se precipita a partir de hoje, e você é chamado(a) a prestar contas de seus sonhos e projetos. Não é para seus superiores ou amigos que isso terá de ser feito, mas diante de sua própria consciência. O que ainda não foi decidido, será, a despeito de todos os problemas. Mas o que aconteceria sem esses limites?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Alguns gostam de ler também o que está escrito para o signo ascendente. Se esse é seu caso, lembre-se também de se informar a respeito do signo lunar, sede das emoções. É que nesse pré-eclipse, as emoções é que têm a força total. Dê atenção a elas, não só ao seu pensamento cristalino e equilibrado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os chineses acreditam que "crise" é o momento em que coexistem o perigo e a oportunidade. Nada melhor para definir os dias que antecedem um eclipse. Nada melhor do que este signo de mudança para apontar caminhos e contribuir para alterar e melhorar a vida de todos os que convivem ao seu lado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Irritações, passageiras ou não, se intrometem na sua aparente calma e boa vontade para com os seus semelhantes. Não é de juízo ético que você precisa, isso já tem o suficiente. É de coragem para olhar de frente para tudo o que anda criando insatisfações duradouras, que atrapalham sua atenção em seus deveres.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você sabe que as pedras têm tudo a ver com este signo, não é? Pois hoje é dia de começar a remover as que estão impedindo você de chegar ao seu destino. Há as mais duras e as que se espatifam com um pontapé bem dado. Abdique da elegância, em nome da sua sobrevivência e integridade, valerá o esforço.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você faz parte do grupo de pessoas que mal consegue manter a calma diante de tanta pressão externa dos últimos dias. Isso tende a diminuir. Você perceberá que muitos usaram a tensão para conquistar o que queriam. Você não fez o mesmo e agora se vê deixado de lado. É bom cair no esquecimento, às vezes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você se preocupa, sente que a aflição está tomando o lugar de sua costumeira fé na existência. Isso é resultado de alguns preconceitos que tem, mas que serviram para manter você forte enquanto os tempos estavam difíceis. Você descobre um oásis depois da travessia no deserto e não precisa se preocupar com a sede.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.