São Paulo, terça, 30 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Quando nossas dificuldades viram lugar-comum


No céu de junho, Mercúrio ingressa em Leão, se opondo a Netuno, e fica tenso com Saturno.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos engendram dificuldades uns para os outros, tentando com isso se safar das verdadeiras obrigações por meio da fabulosa inércia que o panorama difícil provoca.
O teorema se coloca da seguinte maneira: se todo mundo estiver em dificuldades, então já não haverá mais razões para solucioná-las, porque se tornarão lugar-comum e alimento das conversas ensimesmadas.
Com essa naturalidade, criam-se as dificuldades para depois, teoricamente, vender-se as facilidades.
Mas nesse caminho muitos se desesperam, e muitos mais ainda esfriam a alma com a indiferença, porque a virtude da esperança se tornaria de problemático equilíbrio, já que seria o combustível para superar esse mundo ilusório.
Assim, inconscientemente, e teorizando que o seu problema é sexual, a humanidade caminha em direção à imbecilidade. A iluminação, divinamente obstinada, continua atiçando a alma todos os dias e, ainda que sejam poucos os que a ela respondam, no mundo do espírito mais vale a qualidade do que a quantidade.





E-mail: astro@o-quiroga.com

Leonino Agora é tempo de colocar limites à esperteza, e de ajustar-se às obrigações e responsabilidades

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se a vida é um labirinto, essa não é razão para tornar os seus caminhos ainda mais intricados e obtusos. Cuide para manter a clareza, mesmo que por causa dela lhe pareça estar perdendo terreno para outras pessoas mais atrevidas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Ainda que tudo pareça estar contra seus interesses, uma luz brilha e poderá se tornar majestosa se você a incentivar. Não permita que a ignomínia o seduza com as suas aparentes facilidades. Não faça o que não é devido.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se pela necessidade de ocultar alguma coisa você não consegue ser claro, então será melhor que prefira o silêncio. Nunca poderá surgir nada bom de uma mentira nem daquelas que aparentemente são inocentes. Tenha cuidado.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Mentiras são mentiras, e por mais que se as repita constantemente isso não as tornará mais reais nem mais verdadeiras. Pelo contrário, a constante repetição aprofundará ainda mais aquela dor que, de complexa, já passou a insondável.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há coisas que parecem muito fáceis no começo, mas enquanto o tempo passa vão revelando a sua complexidade e intricada dificuldade. Agora é tempo de colocar limites à esperteza e de se ajustar às obrigações e responsabilidades.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Este é um momento delicado, em que por causa de um mal passo você pode se enredar em situações bastante confusas, senão perigosas. Por isso abra os olhos e não se envolva em mentiras, simulações, e muito menos boatos levianos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Os sentimentos que não são manifestos de forma espontânea são mandados para a vida interior, e lá correm o risco de se transformar em ressentimentos. E o ressentimento é o principal combustível da infelicidade. Saia dessa.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Circunstâncias muito maiores que a força dos seus desejos vêm impor a sua força, para que você reconheça os limites do destino. Esse não é um castigo nem uma adversidade, é apenas uma parte da complexa realidade deste momento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O salto esperado não poderá ser dado imediatamente, pois se atravessam no seu caminho circunstâncias com poder maior do que a sua vontade. Esse limite é um desafio e uma advertência. Você escolhe como se relacionar com ele.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Não há neste momento facilidade que não venha se converter num problema. Por isso, abstenha-se durante os próximos dois dias de procurar atalhos para caminhos que já se complicaram o suficiente. Deixe o tempo correr.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A mentira é moeda corrente na sociedade moderna, mas nem por isso adquiriu mais valor do que antigamente, pois os seus efeitos continuam os mesmos. Mantenha-se acima dessa condição enganosa. Olhe bem longe no futuro.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Circunstâncias difíceis combinadas a um estado mental negativo, a receita do desespero. Porém, o desespero é um recurso pífio, que nunca levou nem levará a lugar algum, pois anda em volta de si mesmo. Saiba superar e ir além.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.