São Paulo, sábado, 30 de julho de 2005

Texto Anterior | Índice

Outras mostras exploram sentidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro são enquadramentos, e disparos; depois são cópias, molduras, montagens. A fotografia ganha mais espaços hoje na Pinacoteca, que além de "Era uma Vez em Havana" inaugura duas outras mostras.
Exposta no subsolo até 18/9, "Os 7 Pecados" apresenta o trabalho de Rafael Costa. A ânsia do fotógrafo é encontrar, no espaço urbano, imagens que remetam à luxúria, inveja, ira... Ao tratar da gula, Costa exibe enormes caixotes de madeira empilhados, com ênfase nas texturas.
A mostra "FlorexFlor", de Hugo Curti, ocupa, até o dia 30/10, as paredes da cafeteria. Ali, são apresentadas imagens que buscam exprimir o momento "exato" da morte de uma flor.
"Cada exposição traz um olhar diverso sobre o mundo, sobre a emoção", comenta Diógenes Moura, curador de fotografia e responsável pelas três mostras.
(GL)


Texto Anterior: Fotografia: "Era uma Vez em Havana" retrata Cuba sensorial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.