São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br




Rede TV! pode perder canal digital em SP

A Rede TV! corre o risco de ficar sem canal de TV digital em São Paulo e, conseqüentemente, em todo o país. A emissora perdeu o prazo, vencido dia 9, para entregar ao Ministério das Comunicações certidão negativa de débito no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A emissora não mostrou o documento porque não o possui. Deve ao INSS R$ 54,712 milhões, segundo a última lista da dívida ativa do instituto, divulgada em 31 de março. É o 244º maior devedor do INSS no país.
Sem a certidão, o governo não irá aprovar o projeto técnico para instalação da estação de TV digital em São Paulo. Em 9 de abril, o Ministério das Comunicações consignou à Rede TV! o canal 29, sob a condição de que a emissora apresentasse a certidão de débito em 60 dias.
Amanhã, o presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo Jr., tem agendado um encontro com o ministro Hélio Costa. Deverá pedir a prorrogação do prazo para apresentar a documentação. Assim, ganhará tempo para conseguir na Justiça uma liminar que obrigue o governo liberar seu canal digital. Mesmo que consiga, dificilmente a Rede TV! estreará as transmissões digitais com as demais TVs, em 2 de dezembro.
Procurada, a emissora afirmou apenas que "está cumprindo todos os prazos estabelecidos pelo Ministério das Comunicações". A Rede TV! é a única emissora com pendências no processo de TV digital.

BERRANTE 1 A Band quer tornar a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos um "evento anual" de sua grade, como faz há dez anos com o Carnaval de Salvador.

BERRANTE 2 A emissora está construindo um estúdio temporário em Barretos. Durante a festa, em agosto, fará entradas ao vivo em toda a sua programação, um boletim diário e dois especiais de uma hora cada _um sobre a história da festa e outro com o resumo dos shows.

NACIONAL A atriz Cléo Pires embarca hoje para Nova York. Vai gravar uma edição especial do "Cineview", programa que apresenta no Telecine, sobre o quinto festival do cinema brasileiro em Nova York, que acontece de 5 a 12 de agosto.

ALUGA-SE A TV pública que o governo federal corre para lançar em dezembro procura estúdio para alugar em São Paulo. A emissora pretende gravar e gerar alguns programas na cidade. Sua sede será em Brasília ou no Rio.

RESERVA 1 Hélio Costa (Comunicações) enviou ao colega Franklin Martins (Comunicação Social, responsável pela TV pública) um ofício garantindo à futura emissora os canais 68 e 69 de São Paulo. O primeiro será analógico e o segundo, digital.

RESERVA 2 Costa avisou a Martins que esses canais ainda não existem, pois precisam ser oficialmente "criados" pela Anatel. O Ministério das Comunicações, no entanto, poderá consigná-los em caráter experimental.

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.