São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Benjor salva especial de Paula Lima

DA REPORTAGEM LOCAL

Bem poderia se chamar "Todos os Cantos de Jorge Benjor" a edição do "Todos os Cantos do Mundo" estrelada pela cantora paulistana Paula Lima, que o SescTV exibe hoje.
Leva a assinatura dele metade do repertório que ela apresenta neste show gravado em 2005, no Sesc Pompéia, em São Paulo.
Lá estão "Chove Chuva", "Bom Mesmo É Amar", "Que Maravilha" (com direito a um "a girar..." repetido literalmente ad nauseum) e "Meu Guarda-Chuva". Noves fora a falta de originalidade, o segmento "benjoriano" é aquele em que a intérprete se sai melhor.
Nele, o despojamento de letras e melodias deixa o terreno livre para os malabarismos vocais (típicos de cantoras soul norte-americanas) a que Lima parece afeita.
Especialmente inspirada é a interpretação de "Bom Mesmo...", ao lado da convidada caboverdiana Maria de Barros -com quem divide também um "The Look of Love" (Burt Bacharach/Hal David) mezzo inglês, mezzo português.
Antes do dueto, Lima patina em "Quero Ver Você no Baile" (Seu Jorge/Gabriel Moura) -ainda que, nesse caso, é bem possível que a culpa seja da canção- e se contenta com uma versão tépida de "Só Tinha de Ser com Você" (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira). (LUCAS NEVES)


TODOS OS CANTOS DO MUNDO: PAULA LIMA
Quando:
hoje, às 23h
Onde: SescTV


Texto Anterior: Exposição retrata Brasil pelo olhar de estrangeiros
Próximo Texto: Crítica: "Garota da Vitrine" vai do conto de fadas à vida real
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.