São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Busão do Brasil" confina 12 pessoas em ônibus sem janela

Reality cria provas por cidades onde passará durante três meses

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Se você reclama de pegar duas horinhas de estrada para visitar a família no interior, vai se arrepiar com a ideia de "Busão do Brasil". Espécie de "Big Brother" sobre rodas, o reality show vai confinar 12 pessoas em um ônibus. Durante três meses, elas vão percorrer 5.000 km no espaço diminuto e sem nenhuma janela.
O veículo tem sala, cozinha, lavanderia, ducha e dormitório -com uma única cama para todos. Também possui, claro, diversas câmeras, inclusive no banheiro.
Os passageiros cumprem as provas nas cidades por onde vão passando. "A ideia é que a chegada do "busão" seja um evento", explica Paula Cavalcanti, diretora da Endemol, dona do formato.
Como é praxe no gênero, um participante é eliminado a cada semana. Os passageiros votam abertamente nos três escolhidos pelo público. "Queremos que a coisa lá dentro ferva, esse é o objetivo mesmo", afirma Hélio Vargas, diretor artístico e de programação da Band.
Na estreia, o programa vai mostrar a escolha de 11 participantes em provas gravadas e realizadas por 24 pré-selecionados. O último passageiro será escolhido ao vivo.


NA TV

Busão do Brasil
QUANDO sex., às 22h, na Band
CLASSIFICAÇÃO livre




Texto Anterior: Outro Canal - Audrey Furlaneto: Para autor, "Malhação" "virou espécie de jabulani"
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.