São Paulo, Sexta-feira, 30 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA
SIMBAD CONTRA O OLHO DO TIGRE
SBT, 14h. (Sinbad and the Eye of the Tiger). EUA, 1977, 113 min. Direção: Sam Wanamaker. Com Patrick Wayne, Taryn Power. Simbad luta para livrar o amigo Kassim e a irmã Farah de terrível maldição. Filme indicado para aqueles que sentem saudade das matinês de outrora. Avaliação:  

00KID, UM ESPIÃO MUITO ESPECIAL
Globo, 15h45. (The Double-0 Kid). EUA, 1992, 95 min. Direção: Duncan McLachlan. Com Corey Haim, Brigitte Nielsen, Wallace Shawn. Aventura juvenil típica da mania cibernética. Haim faz o jovem mestre dos videogames promovido a espião que descobre plano terrorista planejado por criador de vírus de computadores. Avaliação:  

BEETHOVEN, O MAGNÍFICO
SBT, 22h. (Beethoven). EUA, 1992, 87 min. Direção: Brian Levant. Com Charles Grodin, Bonnie Junt, Dean Jones. Beethoven, um cachorro de raça São Bernardo, escapa de uma loja de animais e escolhe a própria família. Grodin lhe dá acolhida. Vai se arrepender quando descobre que o cachorro não pára mais de crescer. Diversão familiar. Avaliação:   

TEMPO DE VIOLÊNCIA
Cultura, 22h30. (Idem). Brasil, 1969, 93 min. Direção: Hugo Kusnet. Com Tônia Carrero, João Bennio, Raul Cortez, Hugo Carvana, Antero de Oliveira. Um casal presencia um espancamento e passa a ser perseguido por um grupo de desconhecidos. A agressão inclui casa invadida e mulher violentada e, a horas tantas, marido e mulher descobrem que estão envolvidos num jogo. Filme nada engajado na época, mas com ótimos nomes no elenco e história bem pesada. Inédito. Avaliação:   

INTERCINE 1
Globo, 1h15. Os filmes oferecidos ao público são o inédito "Resgate Impossível" (1996, de Sandor Stern, com David Hasselhoff, Miguel Fernandes, Kathy Ireland) e "O Quatrilho" (1995, de Fábio Barreto, com Glória Pires, Patricia Pillar, Alexandre Paternost).

O AMOR VEM DEPOIS
Bandeirantes, 3h05. (Twogether). EUA, 1993, 120 min. Direção: Andrew Chiramonte. Com Nick Cassavetes, Brenda Bakke, Jeremy Piven. Artista plástico vive conturbado romance com uma garota rica. O filho de John Cassavetes, Nick, aqui ainda não havia se aventurado na direção. Seu pai, contudo, antes de dirigir, trabalhou em filmes bem superiores a este. Avaliação:  

INTERCINE 2
Globo, 3h25. O público pode escolher entre "O Braço Longo da Lei" (1988, de Virgil W. Vogel, com John Terlesky, Whitney Kershaw) e "De Volta aos Embalos de 76" (1991, de Lucar Reiner, com David Cassidy, Olivia D'Abo, Geoff Hoyle).

TV PAGA
Em defesa do indefensável

especial para a Folha

O dia está fraco. A ponto de se recorrer a "Acusados" (Telecine 3, 19h30), um bom filme, só que batido como um bife.
A história da mulher (Jodie Foster) que é violentada num bar e leva os estupradores a julgamento dividiu o público. As mulheres se horrorizavam com a violência contra a mocinha. Já os "machistas" -vamos colocar nesses termos- teimavam que ela teria se oferecido languidamente aos homens do distinto bar.
Bem, se tratava de Jodie Foster, a ex-garota Coppertone que tinha seu maiô puxado por um cão e que, em 76, fazia a prostituta de "Taxi Driver". Só que os defensores do estupro no filme juntaram atriz e personagens.
O veredicto? Só tente dar vendo o filme. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Use bem a força de vontade
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Mr. M faz sumir família Szafir!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.