São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

A Lua aproxima-se de Netuno, borrando limites e abrindo a mente para o impossível. Lua cheia: em 2/9, às 18h42, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Conforme a Lua caminha em direção à sua fase cheia, tensões, confrontos e urgências tornam-se mais e mais dramáticas, tanto no meio externo quanto no que vai dentro de sua cabeça. Tire uma folga disso tudo por algum tempo hoje. Você precisa recarregar as baterias na companhia do silêncio.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Suas sensações podem estar mais corretas do que seus pensamentos. Confie no que percebe ao seu redor, tire suas conclusões e aja com base nelas mais do que nos palpites duvidosos de quem está equivocado e não sabe. No trabalho valerá mais o distanciamento e a inovação do que a teimosia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ligue seu radar e capte as mensagens que chegam pelo ar. Sua percepção está ótima hoje e, se quer saber para onde gira o catavento do seu futuro, concentre-se nos contatos sociais, aposte na sua filosofia de vida e acredite no que sabe. As más-línguas não alcançarão seus sonhos ou projetos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mudar é preciso, mas com consciência, neste dia de turbulências astrais. Fragmente um pouco o colorido emocional com que embeleza o mundo e as pessoas para se dar bem na hora de romper com o passado. Use a cabeça mais do que o coração. Não será com ela que convencerá seus parceiros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua reverbera no horizonte de sua vida, lá onde as coisas longínquas parecem mais próximas. Por isso você pode se aproximar com menos pé atrás dos que pensam diferente de você. Se é para fazer um acordo ou iniciar um diálogo, que o dia seja produtivo para todos os lados envolvidos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aborde o dia-a-dia com desapego, sem se atropelar com as novidades ou com os fatos inesperados que só iriam distrai-lo(a) do que é importante: sentir o que vale a pena para você. A precariedade do presente empurra você a uma urgência, e isso é para redescobrir seus talentos esquecidos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia para o amor, não do tipo erótico, mas do qual a amizade e a cumplicidade evocam. O clima astral tem a ver com seu jeito natural e espontâneo de ser. Isso é um desafogo enquanto outros se descabelam contando com o imponderável. É tempo de desvelar segredos por meio da razão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje você deve estar mais perceptivo(a) em relação ao que precisa para se sentir seguro(a) e confortável. Mais espaço em casa para projetar seus sonhos é algo importante. Algumas mudanças na vida familiar virão em boa hora. Livre-se dos pesos do passado, pelo menos por algumas horas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Invente, ouse e crie. O clima astral favorece a expressão original dos pensamentos, das idéias e dos estudos. Se deseja renovar e arejar a mente, hoje é um dia bom para fazer isso: apele para as ferramentas mais ágeis para alcançar esse objetivo. A presença de amigos será rejuvenescedora.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
De olho nas finanças e nos seus bens, você pode fazer um bom negócio, mas para isso terá de aproveitar o que é raro, único e passageiro. Talvez você vislumbre algo diferente em que investir: isso renovará sua sensação de estabilidade. Os dons do espírito serão preciosos para decidir o melhor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua atravessa esse signo, e isso significa instabilidade emocional e mais abertura para o que as coletividades e os grupos estão sentindo. Separe suas emoções das alheias para não ter a sensação de estar habitando um mundo volátil demais. Aproveite para aplicar-se na renovação pessoal.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Arte, cultura, momentos de silêncio e retiro serão ideais para você se situar melhor. Além do que, assim você organiza pensamentos e emoções. A consequência é redescobrir sentidos perdidos e razões ocultas para o que anda fazendo de bom e de ruim para si mesmo(a) e para os outros.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.