São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo muda programação infantil em 2002

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A programação infantil da TV Globo vai mudar em 2002. A nova grade, que deve estrear provavelmente em abril, marcará a volta de Xuxa Meneghel como apresentadora de atrações para crianças e de Marlene Mattos no comando da programação infantil.
Marlene Mattos deve apresentar à cúpula da Globo ainda nesta semana um projeto de reformulação da programação infantil. Inicialmente, Marlene iria desenvolver apenas uma nova atração para Xuxa -o "Xuxa Só para Baixinhos". Mas Mário Lúcio Vaz, diretor da área artística da emissora, ampliou a encomenda.
No projeto de Marlene Mattos, Xuxa não deverá apresentar um programa de auditório tradicional -como fazia no "Xuxa Park", que saiu do ar em janeiro. Desenhos como "Dragon Ball Z" e quadros como o "Sítio do Picapau Amarelo" (que estréia em outubro) deverão ser mantidos. Angélica, atual âncora do "Bambuluá", está praticamente fora.
A Globo mudou sua programação infantil em outubro do ano passado. A mudança, sob o comando de Roberto Talma, não deu à Globo a liderança com folga que a emissora esperava.
Até julho, "Bambuluá" praticamente empatava com os infantis da Record e do SBT. Nas últimas semanas, impulsionado por desenhos japoneses, se distanciou em três pontos do SBT e em seis da Record. Dá 9 pontos no Ibope da Grande SP.

OUTRO CANAL

Mapa 1
A Globo começou a distribuir ontem ao mercado publicitário uma publicação do departamento comercial com números de audiência. Intitulado "Transparências", o caderno tenta, em tempos de retração econômica, vender a "segurança" de se anunciar na emissora líder em todo o país.

Mapa 2
O material traz um dado interessante. Em abril deste ano, a Globo só não foi líder aos domingos, das 18h às 20h e das 22h à 0h e em alguns dias da semana, após as 23h, quando empatou ou perdeu. Os dados são a média de todo o território nacional -e não apenas de SP, onde a Globo já havia perdido a hegemonia nesses horários.

Quente
Os fãs do seriado "Sex and the City", que a HBO exibia, não deverão ficar órfãos por muito tempo. Os canais Multishow e Fox disputam os direitos de exibição da série produzida pela HBO norte-americana e favorita ao Emmy deste ano.

Gafe
Em chamada do "Jornal da Globo" de anteontem, Ana Paula Padrão chamou de Pedro o personagem de José Mayer em "Presença de Anita". Tudo bem: Nando deve ser irmão gêmeo do personagem de "Laços de Família". Até na cinta, no estábulo, na ninfeta...

E-mail: daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Uau! A Patrícia é filha do Silvio Santos ou do Edir Macedo?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.