São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Católicos reagem; Universal tem maior rede

da Reportagem Local

Embora negue que o crescimento das emissoras evangélicas ameace a Igreja Católica, o padre Mário Mancini, diretor da rádio América, está montando uma rede de rádios católicas.
A América, vice-líder de audiência em AM em São Paulo, pertence à Pia Sociedade de São Paulo, dos padres paulinos, e será a "cabeça de rede" da Paulus Sat.
A rede já tem outras três emissoras próprias e sete afiliadas. Até o final do ano, o padre Mancini quer chegar a 60 estações.
A rádio América tem programação popular durante o dia e religiosa à noite. O líder de audiência é o padre Marcelo Rossi, que estaria sendo sondado pela Nove de Julho, também católica.
A rede da América tentará fazer frente à da Igreja Universal do Reino de Deus. Controlando 40 emissoras de AM e 83 de FM no país, a Universal tem a maior rede de rádios evangélicas do Brasil.
Muito atrás da Universal está a Igreja Renascer em Cristo, uma das pioneiras no uso do rádio para atrair fiéis. A Renascer controla hoje 15 emissoras no país.
Parceiras na Musical FM, a Igreja do Evangelho Quadrangular e a Assembléia de Deus do Bom Retiro também estão criando redes. O grupo já tem uma emissora no Vale do Paraíba e outra em São Roque (SP). "Até o final de 2000, queremos montar uma rede estadual", diz o pastor e deputado estadual Daniel Marins (PPB-SP).



Texto Anterior: Igrejas tiram proveito da crise no rádio
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: A presença
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.