São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO LANÇAMENTOS
Horror e suspense para todos os gostos

"Vampiros de John Carpenter"

THALES DE MENEZES
da Reportagem Local

John Carpenter é um dos poucos nomes que ainda faz "cinema de autor". Não é à toa que seus filmes levam seu nome no título. Como "Vampiros de John Carpenter", que chega às locadoras na segunda quinzena de setembro para mostrar uma versão divertida e muito particular do gênero.
No filme, o sempre cínico James Woods interpreta Jack Crow, um caçador de vampiros que trabalha para o Vaticano procurando esconderijos das criaturas.
Ele encara tudo como uma profissão, tão normal como as outras. Com seu parceiro e uns empregados, vai tocando a vidinha, matando uma meia dúzia de vampiros por dia. Gosta de espetar um arpão neles e fritá-los na luz solar.
Mas a coisa engrossa quando seu parceiro salva uma prostituta mordida por Valek (Thomas Ian Griffith), o rei dos caninos salientes. Valek planeja uma cerimônia que permitirá a todos os vampiros da Terra sair à luz do dia.
Armado com espingardas, seu arpão e um estoque de piadinhas, Crow vai desafiar os vampiros. Sem heroísmos. É só um empregado com uma tarefa a cumprir.


Avaliação:     

Título: Vampiros de John Carpenter
(John Carpenter's Vampires) Diretor: John Carpenter
Produção: EUA, 1998, 107 min.
Com: James Woods, Daniel Baldwin, Sheryl Lee, Thomas Ian Griffith



Texto Anterior: Debate: Comparato e Sayad discutem a pátria
Próximo Texto: "Comportamento Suspeito"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.