São Paulo, Segunda-feira, 30 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fantasmas"

SÉRGIO RIZZO
especial para a Folha

Em "Fantasmas", a verdade está lá embaixo. E vem à superfície para fazer estragos. É o que não demoram muito a perceber um policial (Ben Affleck) e duas irmãs (Rose McGowan e Joanna Going), únicos a sobreviver em uma pequena cidade do Colorado dizimada por uma ameaça de ecos bíblicos e contornos demoníacos.
Um dublê de jornalista picareta e cientista (Peter O'Toole) chega ao local para resolver o mistério, retirado de um romance de Dean R. Koontz, que assina também o roteiro. Um dos mais bem-sucedidos autores americanos de horror e suspense, ele teve outros nove livros adaptados para cinema e TV, entre os quais "Geração Proteus" (1977), "Watchers, O Limite do Terror" (1988) e "O Esconderijo" (1995).
Mas "Fantasmas" não corresponde a seu prestígio. A culpa não é do argumento, no mínimo curioso. Diretor de episódios das séries "Halloween" e "Hellraiser", Joe Chappelle opta quase sempre pelo susto mais elementar. E, com a burocrática falta de charme de quem conta uma história banal, desperdiça as boas possibilidades de uma aventura que flerta com o infernal.



Avaliação:   

Título: Fantasmas (Phantoms)
Diretor: Joe Chappelle
Produção: EUA, 1999, 94 min.
Com: Peter O'Toole, Rose McGowan, Joanna Going, Liev Schreiber, Ben Affleck, Nicky Katt, Clifton Powell




Texto Anterior: "Comportamento Suspeito"
Próximo Texto: "Eui Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.