São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Globo corta 2 horas do programa de Groisman

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O "Altas Horas", programa que será apresentado por Serginho Groisman na Globo, não vai mais varar as madrugadas de domingo, como inicialmente previsto.
A cúpula da emissora já bateu o martelo: o programa irá começar à 0h30 e terminar às 2h30 -e não mais às 4h30. Anteontem, a Globo gravou um piloto (programa teste) com três horas de duração.
A Globo avalia que sairia muito caro -e não teria retorno suficiente de audiência- manter um programa ao vivo entre 3h e 4h da manhã, quando, mesmo com Olimpíada, o Ibope não ultrapassa 6 pontos (cerca de 480 mil telespectadores na Grande SP).
As chamadas do programa começam a ir ao ar amanhã, com duas semanas de atraso. O "Altas Horas" deverá mesmo estrear no dia 14, apesar de ainda não ter um diretor de núcleo -Alberto Luchetti e J.B. de Oliveira foram rejeitados por Groisman.
O programa irá abusar da tecnologia: terá entradas ao vivo de shows em São Paulo, um zepelim com câmera com controle remoto e uma grua (câmera com guindaste controlada por computador) que irá "conversar" com Groisman -ela "diz" sim ou não, com movimentos para cima ou para baixo, e "dá beijos".

Saia justa
Com a saída de Adriane Galisteu da Rede TV! -ela vai para a Record, onde terá um programa diário à noite-, ficou delicada a situação de Rogério Gallo, superintendente artístico da emissora. Namorado da modelo, Gallo teria dito aos donos da Rede TV! que não sabia da transação de Galisteu.

Pânico
Apresentadora do SBT, Lú Barsoti, 17, está com medo de sair de casa. Na quarta-feira, dois homens que rondavam a casa da artista, em Rio Claro (SP), raptaram uma vizinha de Lú.

Mercado
Diretor da próxima novela de Silvio de Abreu, que só estréia em setembro de 2001, Jorge Fernando já está fazendo "reserva de elenco" na Globo. Ele quer para a produção os atores Debora Bloch, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro (participação), Diogo Vilela e Luiz Fernando Guimarães.

Nervos
Depois de protagonizar alguns barracos nos bastidores, Monique Evans pediu demissão da Rede TV!, o que foi negado.

Desespero
Para levantar o minguado ibope da série, ontem a Globo programou "Aquarela do Brasil" após "Laços de Família".
E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Ostrália Urgente! Levamo um nabo sincronizado!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.