UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Alexandre Pires participa de uma homenagem à cultura hispânica

Ex-pagodeiro cantará para Bush

DA REPORTAGEM LOCAL

A celebração é pelo Mês da Descendência Hispânica nos Estados Unidos, mas o presidente George W. Bush ouvirá bossa nova em português, cantada por um pagodeiro nascido em Uberlândia (MG).
Alexandre Pires, 27, ex-líder do grupo de pagode Só pra Contrariar, será um dos intérpretes em cerimônia de gala que acontece nesta quinta-feira, na Casa Branca.
Acompanhado só de violão e um piano de cauda, cantará "Garota de Ipanema", dos cariocas Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Sucesso nos Estados Unidos desde os anos 60, como "The Girl from Ipanema", o clássico da bossa nova será cantado por Pires em português.
A confusão entre o português e o espanhol tem uma justificativa: desde sua estréia como artista solo, em 2001, Alexandre Pires tem privilegiado o mercado latino-americano. Seu primeiro disco foi concebido em espanhol e lançado internacionalmente, e só depois ganhou edição brasileira, com versões em português para as músicas.
O pagode com influência sertaneja do Só pra Contrariar foi trocado, na carreira individual, por temas latinos românticos, sensuais e dançantes.
Seu disco mais recente, deste ano, foi produzido pelo colombiano Juan Vicente Zambrano, co-responsável pelo sucesso de artistas latinos como Ricky Martin, Jennifer López e Thalia.


Texto Anterior: Record faz acordo para evitar processo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.