São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coletivo caça voluntários para gravar cena de beijo

Grupo Gob Squad executa obra no Sesc Consolação

RAQUEL COZER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os artistas do Gob Squad estrearam seu mix de performance teatral e instalações de vídeo em 1994, em Glastonbury (Inglaterra), com o intento pouco nobre de entrar de graça no célebre festival. O público estava mais interessado em seu quinhão de álcool e drogas do que no espetáculo, na avaliação do ator inglês Simon Will, 37. O grupo britânico-alemão, no entanto, conseguiu renome na Europa.
"Super Night Shot", a mais recente obra do coletivo, chega a São Paulo, com o apoio do British Council, na próxima terça-feira. O espetáculo é montado no Sesc Consolação, às 21h, mas começa a ser produzido uma hora antes.
Munidos de câmeras portáteis, quatro atores se espalham pela vizinhança filmando o que vêem pela frente. O objetivo é montar uma cena de beijo hollywoodiano entre um dos artistas e algum transeunte -o que significa passar boa parte do tempo tentando convencer alguém a isso. Ao fim dos 60 minutos, os artistas voltam para o teatro, e o resultado da peregrinação é exibido simultaneamente em quatro telas de vídeo, dispostas lado a lado.
Ciente das limitações de fazer abordagens em inglês em calçadas paulistanas, o coletivo decidiu selecionar artistas locais para substituí-lo. "Estamos ensaiando faz duas semanas com oito brasileiros e temos nos surpreendido com as soluções que eles encontram", diz Will. Mas, e se nenhuma alma generosa aceitar dar o beijo que garante o final feliz? "Isso aconteceu uma vez, na Alemanha. Foi um clássico fim de tragédia, com o herói solitário numa noite chuvosa."


SUPER NIGHT SHOT
Quando:
de ter. a qui. (3 a 5/10), às 21h
Onde: Sesc Consolação (r. Dr. Vila Nova, 245, tel.: 0/xx/11/3234-3000)
Quanto: R$ 7,50 a R$15


Texto Anterior: Polêmica em 65
Próximo Texto: Música: Festival tem Coldplay e White Stripes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.