São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Milão valoriza prata da casa e tenta espantar tempos de crise

DA ENVIADA ESPECIAL A MILÃO

Os desfiles das grifes Dolce & Gabbana e Roberto Cavalli, apresentados na semana de moda de Milão, mostraram fórmulas que o mercado italiano está seguindo para espantar a crise no país.
A Dolce & Gabbana exibiu coleção muito similar à feita pela Prada na temporada de verão passada. As estampas de frutas, o clima tropical, tudo ecoava o trabalho de Miuccia, que, alheia aos tempos difíceis, vê o faturamento da Prada crescer às alturas.
Já Cavalli deixou de lado suas mulheres ultrafatais para apostar em tendências certas: pregas, dourado, franjas e o look jazz anos 20, exatamente como fez a Gucci, que acaba de abrir seu próprio museu, em Florença.
Correndo por fora e com bom trabalho de expansão internacional, inclusive no Brasil, a Missoni apostou na prata da casa: investiu no próprio arquivo e voltou a alguns dos melhores momentos do estilo camponesa de luxo, que fez sua fortuna. (VW)


Texto Anterior: Paris aguarda anúncio de Jacobs na Dior
Próximo Texto: Folha abre mostras sobre seus 90 anos e vida de seu publisher
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.