UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
TÔ NEM AÍ Nem a proximidade com o poder -ela é sobrinha do ministro Luiz Gushiken- aumentou o interesse de Catarina Gushiken pela política; vocalista do grupo de rock Sunglasses, ela divide seu tempo entre os palcos e o trabalho na equipe de estilistas da Cavalera, onde cuida da malharia feminina; seu próximo show é em dezembro, e os ensaios estão a todo o vapor

Mina de ouro

O Ministério da Justiça deve liberar, na próxima semana, o parecer sobre um dos maiores negócios realizados no país nos últimos anos: a aquisição, pela Vale do Rio Doce, das mineradoras Socoimex, Samitre, Ferteco e Caemi.
 
O resultado pode surpreender: além da concentração de mercado, a SDE (Secretaria de Direito Econômico), órgão do ministério que pode aprovar -ou fazer restrições -ao negócio, analisa estudos que mostram que a Vale, com as aquisições, poderá deter a quase totalidade da malha ferroviária do país.
 
As linhas são usadas por suas concorrentes, como a CSN. O secretário Daniel Goldberg, da SDE, confirma a preocupação -mas não adianta o parecer.

LUZ, CÂMERA...
O publicitário tucano Nizan Guanaes afia as garras para avançar ainda mais na seara de Duda Mendonça, marqueteiro do governo Lula: depois de oferecer, de graça, uma campanha de rádio ao Fome Zero, ele foi recebido discretamente, há algumas semanas, pelo poderoso ministro José Dirceu (Casa Civil) em Brasília. Foi apresentar sugestões para uma campanha que melhore a imagem do Brasil no exterior.

...AÇÃO!
A Embratur, que divulga o Brasil para turistas estrangeiros, realiza, até o fim do ano, uma licitação de R$ 40 milhões.

LANTERNINHA
O PT pode passar por um vexame eleitoral em Ribeirão Preto -logo lá, a terra do ministro Antonio Palocci Filho, da Fazenda. Gilberto Maggioni, atual prefeito da cidade e candidato do PT à sucessão, amarga 5% nas pesquisas internas do partido, encomendadas ao Ibope. Ele foi vice de Palocci e assumiu o governo em 2002, quando o então prefeito renunciou para assumir a Fazenda.

SORRY, PERIFERIA
O ministro Luiz Gushiken (Comunicação) tem se dito "espantado" com as declarações do advogado João Piza, que confirmou a existência de uma central de baixarias na campanha presidencial de Lula. "Ele era da periferia da periferia da periferia", afirma.

PALCO
O PFL decidiu incensar a onda de "revolta" pela revelação da existência da central de baixarias petista. Quer convidar o sindicalista Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, uma das vítimas da arapongagem lulista, para uma audiência no Senado. O pretexto seria a discussão de temas sociais. Na hora H, no entanto, o partido puxaria o assunto das baixarias.

REGRESSO
O empresário Abelardo Figueiredo, que foi dono dos badalados Palladium e Beco, vai voltar ao ramo das casas noturnas. Vai abrir um espaço para shows musicais e dança no centro, nos arredores da rua Roberto Simonsen. Como fica perto da mansão da marquesa de Santos, receberá o nome de Alcova.

PEROBA
Fernanda Young não tomou conhecimento da fila formada na noite de autógrafos do livro de Costanza Pascolato, anteontem. A escritora furou-a escancaradamente e nem a presença de várias mulheres de idade à sua frente a constrangeu.
 
"Sou expert em furar fila", disse ela, às gargalhadas, para uma repórter da televisão.

REALEZA
Está marcada para sexta-feira a abertura do cofre onde está guardado o original do novo CD de Roberto Carlos. O cantor não vai estar lá, mas será representado por seu advogado. Do banco, o disco parte em carro blindado e sob forte esquema de segurança para a fábrica, onde será prensado.

ERA UMA VEZ UM DIÁRIO
O diário com a descrição dos quase 30 dias que o teólogo e escritor Leonardo Boff passou em Cuba ao lado de Fidel, na década de 80, iam virar livro. Iam, não vão mais.
 
É que os originais estavam no carro de Boff, que foi roubado.

COISA DE CINEMA
Uma jóia avaliada em US$ 10 milhões será exibida em São Paulo, hoje, durante a festa da Collection Jóias, nos Jardins. É o bustiê de ouro em forma de serpente, com 510 brilhantes, duas esmeraldas e um diamante de 54 quilates, que foi usado no filme "Femme Fatale", de Brian De Palma, no ano passado.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O Senac São Paulo e a Trash 80's promovem amanhã a festa Halloween Thriller, que além de bruxas e fantasmas terá lendas do folclore brasileiro, no hotel Cambridge, às 23h.
Outra festa de Dia das Bruxas, mas que acontece hoje, é a da Boogie, com som do DJ Ronaldo Gasparian, a partir das 22h.
Termina amanhã a exposição de telas de Stella Bianco na galeria Renot, nos Jardins, das 11h às 20h.
Antonio Peticov abre a exposição "Humanidade no Patrimônio Natural no Brasil", no Café Design da Tok&Stok, às 19h30.
A banda recifense Mestre Ambrósio encerra no Sesc Pompéia a turnê "Terceiro Samba", com shows amanhã e sábado.
A banda Quasímodo comemora seus dez anos com show no Tom Brasil, na Vila Olímpia, hoje, às 21h.
Marcio Scavone e Fernando Paiva participam do bate-papo "Retratos na Fotografia", hoje, às 19h, na Fnac Pinheiros.


Texto Anterior: Steve Turre faz ponte aérea com concha jazzística
Próximo Texto: Música: Com adeus de Nora Ney, fossa dos anos 50 perde sua última dama
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.