São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Roberta Koyama/Divulgação
SERTANEJAS Há 48 anos, quando surgia o grupo Oficina, Camila Mota, Sylvia Prado (sentada), Luciana Domschke e Leticia Coura (da esq. para a dir.) estavam longe de ser atrizes; hoje, protagonizam as cinco peças da saga "Os Sertões", que serão encenadas de quarta a domingo, para comemorar o aniversário do teatro Oficina

Bons amigos
Deve acontecer amanhã o primeiro encontro público, depois da separação, de Marília Gabriela com o ex, Reynaldo Gianecchini. Será numa apresentação especial da peça dela, "A Senhora Macbeth". Gabi pretende reunir a nata do mundo artístico, cultural e empresarial na platéia, já que na ocasião vai lançar também um livro com entrevistas que fez. Lily Marinho, por exemplo, confirmou presença.

CADEIRA CHEIA
O PFL de São Paulo, mais do que alinhado com o novo governador, José Serra, deve começar a tornar mais explícito o desejo de que o prefeito Gilberto Kassab, do partido, dispute a reeleição. É um jeito de escantear Geraldo Alckmin, já que parte do grupo político defende que ele se candidate ao mesmo cargo em 2008.

RESPALDO MORAL
A América Latina já tem a sua Hillary Clinton: Pilar Nores, mulher de Alan Garcia, presidente do Peru, apareceu ao lado dele em rede nacional na TV, dias atrás, para que o marido anunciasse que tem um filho fora do casamento. Federico, de quase dois anos, é fruto do relacionamento de Garcia com uma economista, Roxana Cheessman. O presidente disse que tem "a satisfação" de contar com "a compreensão e o respaldo moral de minha esposa".

LISTA NEGRA
O Tribunal de Ética da OAB-SP registrou 861 reclamações contra advogados só em setembro. No período, o órgão aplicou 78 suspensões e 39 advertências. Os números mudaram pouco em relação à média do ano passado: em 2005, a ordem suspendeu 96 advogados e advertiu outros 56 por mês.

TICO-TICO LÁ
Um mês depois do início da temporada de artes de SP, surgem os primeiros negócios internacionais. Obras da artista plástica Mira Schendel, em exposição na galeria Millan Antonio, foram vendidas para a Tate Gallery, da Inglaterra, e o Dallas Art Museum, dos EUA. Já a galerista Nara Roesler fechou negócio com um colecionador norte-americano. Vendeu a ele uma instalação de Hélio Oiticica, de 1973.

O PLAYBOY DE MOCHILA
Seis meses depois de deixar seu programa, o "Top Report", na Rede TV!, Álvaro Garnero assinou contrato com a Record. Fará um quadro no programa "Domingo Espetacular" sobre viagens a outros países, sempre acompanhado de sua namorada, Caroline Bittencourt.

ESTUDANDO O CLIPE
Tom Zé fechou parceria com dois videomakers que ganharam um concurso para produzir o clipe da música "O Amor é um Rock". O músico convidou Huila Gomes, 25, e André Hime, 20, para serem seus produtores. "Os meninos são tão criativos, fizeram com tão pouco recurso, que gostei", diz Tom Zé. E completa: "Esse negócio de clipe é um porre filho da mãe! Não vejo nem meio clipe".

MARMELADA
São Paulo vai sediar um campeonato internacional de improvisação com palhaços. O espetáculo vem sendo organizado pelo grupo paulista Jogando no Quintal para comemorar quatro anos de sua fundação. O campeonato tem na programação apresentações dos grupos Acción Impro, da Colômbia, e Liga Profesional de Improvisación, da Argentina.

CURTO-CIRCUITO

A MOSTRA "COBRA E CIA" tem festa de abertura hoje, para convidados, e fica em cartaz até fevereiro, na Faap.
MARCIA ABUJAMRA dirige a leitura do texto "The Real Thing", hoje, no Centro da Cultura Judaica, a partir das 20h30.
O COLETIVO ROLÊ (www.role.art.br) abre mostra hoje, no hotel Renaissance, dentro da 20ª Casa de Criadores.
FERNANDO ALVES, presidente da Pricewaterhouse Coopers, recebe o título de Cidadão Paulistano, hoje, na Câmara.
O VIOLONISTA Camilo Carrara faz apresentação hoje, às 21h, pelo projeto Música Inteligente, no teatro Frei Caneca.
A EDITORA Contexto faz o lançamento do livro "Segurança pública e violência", na Livraria da Vila, às 18h30.
O PROJETO Cidadão Dançante, com Ivaldo Bertazzo, recebe inscrições hoje e amanhã na rua Cotoxó, 1, em Pompéia.
MÁRIO BORTOLOTTO participa de debate com o tema "Voltaire e a Dramaturgia", amanhã, às 19h30, no CCBB.

Texto Anterior: Horário nobre na TV Aberta
Próximo Texto: Elogio da loucura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.