São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sara Ramo participa de quatro mostras

DA REPORTAGEM LOCAL

Sara Ramo, 33, é uma das artistas com mais visibilidade no circuito paulistano. Tem individual na galeria Fortes Vilaça, fotografias na Paralela, vídeo na coletiva "Cover", no MAM-SP, e ainda é uma das premiadas com o prêmio Marcantonio Vilaça, em cartaz na Fiesp.
"A Sara tem uma grande liberdade em se expressar por diversos meios e com belos resultados. Faz de seus registros intimistas em vídeos, fotografias, colagens e instalações algo performático, mas também misterioso, pois às vezes não está em cena", avalia Rodrigo Moura, curador da atual Paralela.
Na Fortes Vilaça, ela apresenta colagens, instalação e vídeos, entre os quais se destaca um realizado em Saconia, bairro madrileno onde viveu até a adolescência. "A câmera está colocada em uma escala mais baixa, que remete ao olhar que eu tinha quando era criança e andava por lá. Isso gera um certo deslocamento", diz ela.
A narrativa do vídeo percorre as ruas de concreto e tijolos e é pontuada por elementos como uma esfera e uma caixa de papelão, além de flocos de isopor. "Eles nunca se encontram. Há um desencanto, uma impossibilidade, presente em outros trabalhos também."
(MG)



Texto Anterior: Circuito off-Bienal movimenta SP
Próximo Texto: Coletivas em galerias enchem circuito paralelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.