São Paulo, sexta, 30 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A humanidade deve agir como num lar

No céu de outubro, Saturno e Netuno estão tensos, e o Sol e Vênus, que estão em conjunção, se relacionam mal com Urano. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade é uma só, constituída por milhares de indivíduos que pensam que estão isolados, mas não têm como praticar essa filosofia.
Se a Terra pudesse ser contemplada como um lar e a humanidade toda como a família que habita esse lar, a verdade viria à tona imediatamente.
Se um membro da família sofresse de miséria ao mesmo tempo que outro fosse muito rico, e ainda outro fosse um doente incurável, e aquele ali, muito inteligente, mas o vizinho fosse muito feio e burro, o que poderia ser dito dessa família? Que é miserável? Que é rica? Que é inteligente?
A verdade é que os membros dessa família, por serem diferentes e por morarem sob o mesmo teto, estariam em constante estado de conflito.
E a maneira com que vão evoluir nesse sagrado conflito é que produzirá beleza ou simplesmente estupidez. É assim que caminha a humanidade entre o céu e a terra.
Todas as barreiras que impediam a visão dessa unidade já caíram. Agora só resta preservar o conflito para produzir beleza. Ou meramente estupidez.

Ariano Agir sob pressão não é a situação ideal, mas há momentos em que isso se torna inevitável

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agir sob pressão não é a situação ideal. Mas há momentos em que isso se torna inevitável. Se isso estiver ocorrendo no seu caminho, procure aceitar as condições e fazer o que é necessário. A poeira abaixará e a paz retornará.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Endurecer sem perder a ternura. Endurecer porque a situação atual exige uma postura muito mais radical e algumas decisões graves. Manter a ternura porque, mesmo que haja gravidade na situação atual, o tesouro último continua sendo o amor.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Chegará o dia em que a sociedade humana poderá celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio. Até então, toda vez que um sucesso acontece é melhor se manter prudente nas celebrações para não despertar emoções adversas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
À medida em que você aceite os acontecimentos atuais, eles serão processados pela sua alma. Dessa forma tudo mudará para melhor. Mas, se você resistir à realidade, criticando-a e negando-a, tudo será mais demorado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A dureza das atitudes tem um impacto negativo sobre a situação. Se você quiser obter determinados resultados, melhor será que lance mão da ternura e a doçura. Não há porque manter um estado tenso se o que você almeja conquistar é a felicidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Ainda que tudo esteja mergulhado num grande tumulto, procure meditar com a maior serenidade possível. Dessa forma, talvez possa perceber que a maior parte dos problemas está relacionada ao momento histórico pelo qual a humanidade passa.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O momento atual somente poderá ser superado com fé. A razão não tem a menor utilidade, pois todos os argumentos apontam para um desastre total. A fé é extremamente necessária, porque por trás das nuvens obscuras o sol ainda está brilhando.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
As medidas protetoras que você está pensando tomar podem trazer efeitos ambíguos. No momento atual, não é possível saber com certeza quais as consequências da instabilidade atual. Por isso todas as medidas são, no mínimo, duvidosas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Cumpra corretamente todas as suas obrigações. Faça isso ainda que não descubra que tipo de recompensa você obterá. Há certas recompensas que estão nas mãos do misterioso tempo e que somente se revelam vagarosamente.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Dentre todas as possibilidades que continuamente o destino processa, procure escolher o que seja novo, o que seja elevado e o que seja excelente. Evite escolher o que conduza à miséria apenas porque você esteja se sentindo miserável.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Muitas são as distrações e grande é a necessidade de obter prazer. Mas também há uma série de obrigações que precisam ser cumpridas. Você é livre para fazer o que escolher. No entanto, não é livre para escolher as consequências dessa escolha.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Portentosas são as bênçãos que você pode obter no momento atual. No entanto, o medo parece continuar falando mais alto e você se inclina a se proteger em vez de se arriscar. Haverá de ser encontrado um ponto de harmonia.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.