São Paulo, Terça-feira, 30 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O amor é maior que o poder

No céu de novembro, o Sol está em conjunção com Plutão, Vênus em oposição a Júpiter, e a Lua, que mingua em Virgem, estará fora de curso das 17h11 de hoje às 15h29 de amanhã, horário de Brasília.
Enquanto isso, aqui na Terra, os humanos procuram sentir-se poderosos, sem saber que já o são. A humanidade mergulha profundamente em ilusões, perdendo o lugar espiritual da verdadeira fonte de felicidade. Essa parte do universo é feita de amor e é a maior conquista que qualquer humano pode fazer.
Muitos são os que deixam de lado a procura de amor e se embrenham no caminho do poder, sacrificando laços de amizade e de ternura. Quando chegam ao topo, não têm com quem compartilhar o sucesso e acabam rastejando por um pouco de amor, contradizendo a imagem de pessoas poderosas que construíram.
Além do que, sempre haverá um poder insuperável. Hoje, por exemplo, a Lua fora de curso arruinará os planos de muitos, colocando em seus caminhos impedimentos imprevisíveis.
Os humanos amorosos levam vantagem sobre os poderosos, porque sabem se adaptar, não tentando nunca ser maiores que o tempo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


GÊMEOS Seja mais amigo das pessoas do que elas de você

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando tudo parecer estar certo e vier essa vontade de se retirar para descansar, cuidado! Não precisa ser paranóico, suspeitando maus fluidos por todos lados: considere apenas que as coisas não são tão fáceis assim.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Estar de bem consigo mesmo é muito bom, melhora o relacionamento com a vida. Mas há um momento em que a boa sensação se torna um narcótico que impede a visão da realidade, plena de subterfúgios e sinuosidades.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seja mais amigo das pessoas do que elas de você. Faça parecer que as apóia. No momento, você perderia muita energia se opondo aos planos de outrem. Não crie desavenças: você sairia perdendo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se lhe oferecem facilidades, aceite de bom grado. Mas não cometa o erro de pensar que todo o caminho será assim. Pensar nas dificuldades não é pessimismo, é privilégio dos que trilham com qualidade o caminho da vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando você conversa com outras pessoas, os planos se tornam grandes. Entusiasmar-se com eles é um direito. Ficar nisso é uma escolha. Outra diferente é levar em conta tudo o que precisará ser feito para chegar lá.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os recursos não são infinitos e as facilidades que hoje são propostas amanhã podem ser retiradas. O grande valor de seu signo consiste em manter os pés sempre firmes na realidade, por mais crua que ela seja.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Entre você e quem lhe interessa devem soprar os ventos da liberdade. Bons relacionamentos acontecem apenas entre os que sabem viver bem consigo mesmos, mas que, ainda assim, desejam entrar em contato com outros.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Todo o esforço para compartilhar a beleza que sua alma é capaz de produzir, quando está só, será recompensado pela multiplicação da felicidade. Os bons sentimentos precisam ser revelados por meio de atitudes concretas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Nunca deixe passar em branco a chance de expressar bons sentimentos. Ao ocultá-los você espera evitar a fragilidade. No entanto essa atitude é ilusória, porque é por meio dos bons sentimentos que a força retorna à alma.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O excesso de energia que aninha em sua alma poderá ser bem canalizado nos assuntos objetivos de seu trabalho. Se você não tem nada para fazer, é bom que arranje algo imediatamente. De outra forma, sobrará energia.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O clima social agradável se contrapõe ao pavio curto com que você anda. Tenha cuidado, então, para não ser o incentivador de conflitos. Em sua mente, eles podem fazer sentido, mas aos olhos do outro são meras encrencas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua alma pousou um olhar complacente na realidade; até mesmo alguns limites estão sendo desconsiderados ou diminuídos. É bom manter uma relação agradável com a vida, mas é bom ter uma visão objetiva da realidade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.