São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Ocorre hoje, às 17h20, a lua cheia em Gêmeos, inaugurando uma fase de dissensões e rupturas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A lunação de hoje traz a oportunidade de sopesar algumas de suas crenças. Isso deverá ocorrer em meio a conflitos de rumo e divergências filosóficas com outras pessoas. O conflito vai trazer à luz a diferença que existe entre agir com base na reflexão ou reagir movido(a) por automatismos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com a lua cheia em Gêmeos, o que ganha destaque é a tomada de posição a respeito de valores. Você tem os seus e terá de aprender a lidar com os alheios. Enquanto procura usar de modo versátil os seus dons, os outros podem forçá-lo(a) a aceitar algo difícil de engolir. A controvérsia virá daí.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje é dia de lua cheia, momento em que o clima emocional se torna mais delicado e as ações impulsivas também. O tema em destaque é sua atitude no mundo, a obediência aos próprios limites físicos e o senso de responsabilidade, que serão testados por suas parcerias. Assuma o controle.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O ritmo lunar muda hoje, anunciando entreveros, discussões no trabalho e uma necessidade urgente de refletir melhor a respeito de como você interage com seus colegas e subalternos. Se você trabalha até ficar doente, o melhor será rever o que é tarefa sua e o que cabe a outros executarem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Aproveite a fase lunar cheia para entender melhor o papel que desempenha na sociedade. Uma coisa é criar, outra é aplicar a criação alheia em benefício de um número maior de pessoas, colocando em segundo plano o brilho e a originalidade pessoais. Você poderá oscilar entre a amizade e o amor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para encontrar seu lugar ao sol você dispõe hoje de algumas horas perfeitas para comparar seu desempenho no passado e no presente. Suas expectativas foram frustradas por diversos fatores, alguns muito além de seu poder. Você poderá renegociá-las, mas evite o tom utilitarista e autoritário.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nessa lunação de hoje, intuições e sínteses podem acontecer com mais facilidade. Você compreenderá algo e, mesmo que não seja a hora de revelar suas conclusões, alguns passos já poderão ser dados em sua direção. Estudos e viagens em destaque; não hesite em escolher a melhor proposta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dívidas, perdas, ganhos e posses são os temas-bomba que emergem nas próximas horas. Não há perda que não tenha sido anunciada, e sua intuição não costuma errar. Em vez de lamentar, dê o primeiro passo para solucionar tudo a contento. Nem tudo pode ser controlado como você gostaria.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua em Gêmeos coloca a satisfação de suas necessidades nas mãos dos outros. Mas, como o Sol transita este signo, você conta com um enorme poder de síntese e uma profunda intuição. Sua honra e dignidade serão testadas nos relacionamentos. Vencerá o compromisso entre as diferenças.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se quer continuar administrando sua vida com a menor ingerência externa possível, nada melhor hoje do que aproveitar o clima de confissão que ronda seu trabalho e deixar claro o que você espera de seus subordinados. As fofocas aumentam na lua cheia; a melhor defesa é o ataque frontal.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Até onde você aceita os desafios propostos? Trate de refletir melhor hoje, antes de entrar de cabeça numa aventura, seja qual for sua natureza. Aos solavancos e tropeços, não alcançará nada a não ser desgaste e perda de confiança em seu poder. Mais vale entender o quadro geral e seu papel nele.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Alerta vermelho no cotidiano hoje, com a lua cheia ativando suas emoções e contrapondo família e carreira. Um desejo insatisfeito e a falta de apoio podem doer mais. Se você esperava por uma chance de jogar a toalha e sair, pegue o embalo. Se não, canalize o descontentamento na reforma social.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.