São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Faustão" importa dos EUA game "Fear Factor"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo planeja estrear em fevereiro, como quadro do "Domingão do Faustão", o "game show" "Fear Factor", que estreou na rede norte-americana NBC em agosto. O programa não chega a ser um sucesso como "Survivor" (20º programa mais visto da TV dos EUA), mas é uma das maiores audiências das noites de sábado.
A atração reúne seis competidores em desafios físicos (como pular da carroceria de um caminhão em alta velocidade para a de outro) e psicológicos (provas em que testam seus limites de medo e fobias, como deitar sobre uma urna repleta de larvas).
Os direitos autorais de "Fear Factor" (Fator Medo) pertencem à Endemol, que em agosto se associou à Globo. O único empecilho é o custo do quadro, que também exige competidores e produtores habilidosos.
O "Domingão do Faustão" também deve estrear até fevereiro o quadro "O Elo Mais Frágil", adaptação do programa inglês "The Weakest Link". No próximo dia 8, Fausto Silva deverá gravar até cinco edições da atração, que dura entre 30 e 45 minutos.
O quadro poderá entrar no ar ainda em dezembro ou em janeiro, mesmo com o "Domingão do Faustão" já gravado.
Na atração, oito competidores respondem a perguntas, feitas rapidamente, de conhecimentos gerais. A cada rodada, é eliminado aquele que os concorrentes julgam ser o que erra mais.

OUTRO CANAL

Toga
Amaury Jr. recorreu ao 1º Tribunal de Alçada Cível e perdeu. O desembargador Matheus Fontes não concedeu efeito suspensivo que cassaria liminar, obtida pela Band, que o impede de aparecer na "mídia televisiva" até março, por ter rompido unilateralmente contrato com a emissora. A Record vem ignorando as decisões judiciais. Amaury vai agora tentar um mandado de segurança.

Ataque
Uma comitiva de executivos da produtora Endemol visitou anteontem o Projac, complexo de estúdios da Globo. Foi vistoriar a construção da casa em que será gravada a versão brasileira de "Big Brother", que começa a ser produzido em dezembro.

Peroba
A Rede TV! distribuiu nota dizendo ser "um absurdo" o SBT processá-la por reprisar "Casa dos Artistas". Ironiza: "O SBT, esse verdadeiro pilar da defesa dos direitos autorais no Brasil...", referindo-se à acusação de que o programa é plágio de "Big Brother".

Social
A TV Bahia (Globo), de Antonio Carlos Magalhães, recebe hoje o Prêmio Marketing Best, da Fundação Getúlio Vargas, por ter veiculado programetes sobre a cultura popular baiana nos intervalos comerciais.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Frota leva papo-cabeça com um melão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.