São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo discute intervenção em 'Esperança'

Divulgação/SBT
SÁTIRA Carlos Massa, o Ratinho, como Camundongo, e Marília Gabriela, como Giane, gravam, anteontem, o "SBT Palace Hotel", humorístico que reúne apresentadores do SBT e vai ao ar dia 19


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo pode tomar nos próximos dias a drástica decisão de nomear um novo autor para concluir "Esperança", de Benedito Ruy Barbosa, por causa dos atrasos na entrega dos textos dos capítulos da novela, que prejudicam as gravações, o desempenho no Ibope e encarecem os custos.
A Folha apurou que já há um eventual substituto escalado, que vem acompanhando a trama das oito nas últimas semanas. O assunto seria discutido ontem em uma reunião na casa da diretora-geral Marluce Dias da Silva, que está afastada para tratamento médico. Mas uma eventual decisão só seria tomada pelo comitê que reúne a cúpula da emissora.
No início do mês, Octávio Florisbal, diretor-geral interino, propôs a Benedito Ruy Barbosa que aceitasse dividir o texto com outro autor. Ele recusou e se comprometeu a entregar os capítulos com antecedência de seis dias da exibição. O prazo vence hoje e a promessa não foi cumprida.
Barbosa afirma que problemas familiares e um acidente de carro que ele sofreu o atrapalharam. "Apesar de tudo, continuei mandando um capítulo por dia, mas não consegui chegar aos seis de frente. Estou com apenas quatro e na esperança de, neste final de semana, cumprir o prometido. Não me consta que a TV Globo queira mudar de autor, mas, se isso acontecer, toda uma vida de dedicação e amor àquela casa certamente estará esquecida", diz.

OUTRO CANAL

Versão 1 Por meio de sua assessoria, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diz que não é ele quem está comprando a TV Vanguarda Paulista, emissora da família Marinho em São José dos Campos. Afirma que a operação será formalizada nos nomes de Roberto Buzzoni de Oliveira, seu primo (e diretor de programação da Globo), e de J.B. de Oliveira, o Boninho, seu filho (e diretor de núcleo da Globo), entre outros.
Versão 2 As negociações com a Globo pela compra de 90% das cotas da emissora, no entanto, foram lideradas por Boni, que já tem uma concessão de TV em Taubaté, vizinha a São José dos Campos. O negócio teria sido fechado nesta semana por R$ 33 milhões.
Macumba É nebuloso o futuro de "No Vermelho", "game show" apresentado por José Luiz Datena na Record e que estreou domingo passado com média de apenas 4 pontos no Ibope. A emissora aguarda o desempenho do programa de amanhã para decidir se muda a atração de dia e horário ou de formato.
Festa A TV Cultura festeja os picos de 4 pontos e a média de 3 alcançados com o "Hora do Esporte" (19h30) de anteontem, quando entrou ao vivo do Morumbi, antes de São Paulo x Santos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! FHC lança a inflação caipirinha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.