São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Novembro termina sob clima de reflexão e cuidados. Lua minguante: 1º/12 às 9:45 em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Contato tenso entre Lua e Mercúrio, pela manhã, desaconselha tratar de tarefas rotineiras sem cuidado; se for conversar sobre dinheiro, anote tudo e seja objetivo. À tarde, clima de exigências aumenta no setor familiar. Você mesmo pode estar descontente consigo e inclinado a criticar. Amor se encolhe.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral delicado sinaliza emoções atrapalhando o bom andamento dos seus planos. Não somente as suas, mas as de outras pessoas. Seja cuidadoso ao apontar erros e fazer observações aos seus dependentes ou subalternos depois do almoço. Até lá, setor doméstico atrai atenção e preocupação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Crie sua própria estrutura de apoio emocional e afetivo com Vênus e Júpiter favorecendo bons momentos com filhos e por meio de sua criatividade aplicada. Recolhimento para descansar e restaurar suas energias é a melhor pedida para esta noite. O contato entre Lua e Saturno diminui seu pique.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Cautela ao lidar com assuntos de dinheiro pela manhã, porque há um descompasso astral entre Mercúrio e a Lua, que se reflete numa oscilação inoportuna entre raciocínio e emoção. Evite iniciar tratamentos médicos hoje. O pano de fundo astral está bom, mas a noite não estimula saídas. Leitura cai bem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Astral de hoje está momentaneamente pesado, num âmbito mais emocional que espiritual, então se você tem autocontrole e se conhece bem, ótimo. Senão, os impulsos se chocam com seus desejos e você se desentenderá com as outras pessoas. Amanhã é outro dia e tudo voltará ao normal.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua entra hoje em seu signo, sensibilizando e deixando aflorar nervosismo e necessidades íntimas que ficaram em segundo plano até então. Saiba dar atenção a si mesmo, evite se preocupar por antecipação e confie na vida. Os bons aspectos de Júpiter e Vênus protegem seu caminho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio e Lua desarmônicos até o meio da tarde desaconselham cuidar de assuntos profissionais e financeiros. Você evitará tomar atitudes contrárias a seus interesses. Mais tarde ainda, a Lua se aproxima de Saturno e segue assim madrugada afora, finalizando o mês de forma cautelosa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Clima astral controverso hoje pede sobriedade no trato com chefes e superiores, autocontrole ao expressar o que pensa e espírito de equipe, para não competir sem querer com um aliado. Pequenas perturbações domésticas e corriqueiras tiram seu humor, porque você gosta de ter tudo sob controle.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Termine o mês com fé, apesar das chateações de hoje, que Lua e Mercúrio lhe reservam. Para neutralizar, aposte mais na sua intuição, mas não se pegue em detalhes. Evite gastos exagerados e exija comprovantes de tudo o que comprar. Podem sobrar tarefas a cumprir no final do dia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dívidas e contas a pagar merecem dupla checagem hoje; você vai evitar pagar errado e se irritar depois com a incúria alheia. Artes de Mercúrio e da Lua em dia de desacerto astral. À noite, a Lua interfere na sua vida, inclinando a amizade e o amor a uma troca burocrática de compromissos. Fuja disso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Muita paciência antes de subir as paredes de raiva provocada por alguém preguiçoso e mandão! Você quer realizar algo e alguém se interpõe no seu caminho. Um rival, por exemplo. Não vá fazer negócio com quem não conhece. Adie. À noite, pensamentos tristes perigam comprometer noitada de amor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O mês termina um dia antes da Lua mudar de cheia para minguante, estimulando o espírito de finalização e arremate que cai bem nesta época do ano. De manhã, Lua e Mercúrio em guerra passageira atrapalham as idéias e, à noite, Saturno faz do parceiro um ser sem imaginação e preocupado.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.