São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Veto a menores deu pico de audiência a "Laços"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Mais do que "No Limite", os maiores acertos da TV Globo em 2000 foram as novelas "Laços de Família" e "Uga Uga". Graças às tramas de Manoel Carlos e Carlos Lombardi, a emissora deve encerrar o ano com um crescimento de 6% em sua audiência média no horário nobre (das 18h às 24h).
A Globo, que vinha perdendo audiência, cresceu de uma média de 31 pontos, em 99, para 33 pontos entre janeiro e novembro, das 18h às 24h, na Grande São Paulo.
"Laços de Família" superou até "Terra Nostra", que começou a reverter, em 99, a tendência de queda da Globo. A novela vem atingindo médias mensais acima de 45 pontos -de 97 até "Terra Nostra", as novelas das oito raramente ultrapassaram médias mensais de 40 pontos.
Foi de "Laços de Família" a maior audiência da Globo em 2000: 55 pontos de média, com picos de 60, no capítulo de 21 de novembro, quando a Justiça do Rio proibiu o emprego de menores de 18 anos na produção. Semelhante ibope teve a segunda parte de "Titanic", no último dia 15.
Já "Uga Uga" recuperou a audiência das novelas das sete, que antes dela estavam patinando nos 35 pontos. A novela tem alcançado médias mensais de 40 pontos.

OUTRO CANAL

Balanço 1
O "Show do Milhão" e o pacote de filmes da Disney e da Warner deram boas audiências ao SBT, mas a emissora amargou uma queda de 17,6% em seu ibope na faixa das 18h às 24h. A audiência da emissora no horário caiu de 17 pontos em 99 para 14 em 2000, entre os meses de janeiro e novembro.

Balanço 2
No horário nobre, a audiência média da Record na Grande SP caiu de 8 para 7 pontos de 99 para 2000. A Bandeirantes subiu de 3 para 4 pontos e a Rede TV!, de 1 para 2.

Marmelada
Anunciada para o segundo semestre de 2000, a nova versão de "O Sítio do Picapau Amarelo" só deve estrear na Globo em maio. Elenco e calendário de produção ainda serão definidos, em janeiro.

Goiabada
A Globo vai preencher com produção própria, e não com desenhos, o tempo que a programação infantil terá a mais a partir de segunda-feira, com as férias do "Mais Você". Em janeiro, devem começar as gravações de "As Aventuras de Juca e Zeca", originalmente "Capitão Sardinha e Marujo Pimenta", que, com Stênio Garcia e Cassio Scapin, foi reprovado.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Feliz 2001, macacada! Cuidado com a rolha!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.