São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

No bolso

Ana Ottoni/Folha Imagem
CLAVE DE SOL Foi no filho Antônio Pinto que Ziraldo se inspirou para criar o Menino Maluquinho; ele cresceu e virou um compositor de sucesso; são dele as trilhas de "Terra Estrangeira", "Central do Brasil" e "Abril Despedaçado", cujo CD chegou às lojas antes do Natal


O governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, está decidido a tomar uma medida impopular, mas considerada imprescindível por ele: aumentar o salário de seu secretariado.
 

Alckmin resolveu adotar a idéia depois que teve dificuldade para convencer alguns dos notáveis que desejava ter na equipe a receber uma remuneração de R$ 5.800. Eduardo Guardia, novo secretário da Fazenda, por exemplo, estava no governo federal e já tinha engatilhada uma proposta para trabalhar nos EUA -ganhando em dólar. Andrea Calabi, do Planejamento, é outro exemplo de profissional muito qualificado que, na iniciativa privada, consegue obter ganhos maiores.
 

A disposição do governo é até dobrar os salários, para um patamar de R$ 12 mil.

SUFOCO
Outra medida de Alckmin -esta pelo lado da contenção de gastos- será desalojar os funcionários de secretarias que estão instalados em lugares nobres da cidade, como por exemplo a região da Faria Lima.
 

A intenção dele é diminuir custos alugando escritórios mais baratos em prédios no centro da cidade para instalar os servidores.

VEM OU NÃO VEM?
Está causando alvoroço na cúpula do futuro governo do PT a notícia de que o presidente Fidel Castro, de Cuba, desembarcaria em Brasília amanhã, para o Réveillon. Alguns assessores de Lula estão sendo avisados que poderão ser convocados, nos últimos momentos do ano, para a festa de Fidel. Por razões de segurança, o local da celebração só seria revelado aos convidados momentos antes da festa.
 

Até o cantor Paulinho da Viola seria acionado para animar a festa cubano-brasileira.

NINHO
O presidente Lula e sua mulher, Marisa, estão procurando manter a decisão de passar o Réveillon em família. Tanto que Lula pensa em visitar num hotel, perto das 23 horas, os parentes mais distantes que estarão em Brasília para assistir à sua posse. Tudo para não abrir exceções na Granja do Torto, onde o presidente eleito deverá virar o ano só com os filhos, a mulher e alguns irmãos.

VIP
Isabel Allende deve ser uma das convidadas especiais de Lula para a posse.
 

A assessoria da escritora já acionou o salão de Hélio Nakanishi, de Brasília, para cuidar de seu penteado.

VASO
Zezé di Camargo vai sozinho à posse do novo presidente -ele será uma das atrações da festa popular. Sua mulher, Zilú, resolveu ficar na fazenda da família, no interior de Goiás. Como o casal está recebendo visitas, ela não achou de bom tom abandoná-las por lá.

MÚLTIPLA
Fernanda Abreu vai se desdobrar neste Réveillon. Amanhã ela canta na praia de Ipanema, no Rio. E às 6h do dia seguinte, embarca para Brasília, onde participa do show da posse de Lula, marcado para o meio-dia. A roupa que ela vai usar na festa, que acontece à noite, já foi encomendada: Fernanda vai de Herchcovitch.

PRÓXIMO CAPÍTULO
Além de organizar uma manifestação contra o programa de Sérgio Mallandro, por atrações que consideram preconceituosas, diretores da Associação da Parada do Orgulho Gay (GLBT) de SP tomaram outra atitude: entraram em contato com a Marabraz, patrocinadora de Mallandro, pedindo que ela retire seus anúncios da atração.
 

A empresa diz que vai manter o contrato que firmou até fevereiro. Depois, analisará cenas do programa para então decidir se renova ou não o patrocínio.

BRILHO
A modelo baiana Adriana Lima passou o Natal com a família em Salvador e logo depois embarcou para as Bahamas -onde vira o ano ao lado do noivo, Lenny Kravitz. Adriana leva na bagagem o presente de Natal do músico: uma caneta com o nome dela cravado em brilhantes.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A peça "Quarta-feira sem Falta, Lá em Casa", com Beatriz Segall e Miriam Pires, volta ao teatro Renaissance no dia 10. Enquanto está de folga, Beatriz aproveita para receber os amigos para o Réveillon, amanhã, em Campos do Jordão.
Também no dia 10, reestréia "Intimidade Indecente", com Irene Ravache e Marcos Caruso, no teatro Hilton; a peça terminou, no dia 23, uma turnê em Portugal.
Com som do DJ Vitor Lima, o Sirena, em Maresias, arma uma grande festa hoje, a partir das 23h30.
É com bossa nova e MPB o show que o músico Isaac Ferraz prepara para sexta-feira, dia 3, no bar Le Caipirinha; a apresentação começa às 20h.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: 'Grande Família' dá férias a 'Brava Gente'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.