São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

UMBIGO, UMBIGO MEU
João Bittar - 25.abr.1979/Imafotogaleria
O fotógrafo João Bittar fez esta imagem de Lula em Poços de Caldas (MG), em encontro nacional de metalúrgicos de 1979. "Ele me desafiou. Levantou a camiseta e, quando falou para fotografá-lo, eu já tinha clicado", diz Bittar. A foto, rara, será exposta na primeira semana de janeiro na Ímã Foto Galeria, na Vila Madalena.

LULA NA TELA GRANDE
O jornalista João Santana, que fez o marketing das campanhas de Lula e de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, e o fotógrafo Ricardo Stuckert devem se associar para fazer um documentário sobre os bastidores do governo que agora termina. Stuckert acompanhou e filmou Lula em todas as viagens nacionais e internacionais. Registrou desde reuniões íntimas com mandatários como Fidel Castro e Mahmoud Ahmadinejad ao dia em que Lula passou mal no avião presidencial e teve que ser internado num hospital do Recife.

HORAS E HORAS
Os movimentos de Lula, dentro e fora do palácio, foram registrados pelo profissional, que tem ao menos cinco horas diárias de imagens do presidente. O trabalho se tornou sistemático, já feito para virar filme, a partir de 2006.

DESTINO CERTO
E Lula deve viajar para o Guarujá depois que deixar o governo. Ele passa os primeiros dias do próximo ano em São Bernardo do Campo e depois deve partir para a base militar do Forte dos Andradas, ao lado da praia do Tombo, onde se hospedará já na condição de ex-presidente.

SÓ NÓS
Lula restringiu até agora praticamente à família os que estarão com ele na passagem de ano. Até ontem, nem amigos mais íntimos tinham sido convidados para o Réveillon presidencial, que será no Palácio da Alvorada.

CLARO
E a estilista gaúcha Luisa Stadtlander preparou dois modelitos para Dilma Rousseff usar em sua posse na Presidência da República, no dia 1º. Prática, como definem seus assessores, a presidente eleita só usará um deles. O segundo ficará como reserva caso a roupa principal sofra alguma avaria no meio do dia. Dilma pediu segredo sobre o visual que adotará.

 

A aposta é que ela tenha optado por tons mais claros, como off-white, branco, bege ou pérola.

CENA FINAL
A primeira-dama Marisa Letícia usará mesmo Walter Rodrigues na posse de Dilma. O vestido embarcou nesta semana para Brasília. Para a sua última aparição oficial, Marisa contou com a consultoria de Tata Amaral, que trabalha com ela desde a campanha presidencial de 2002.

NA TELONA
O delegado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) diz que tem uma reunião marcada "com americanos" no dia 6 de janeiro. Ele afirma que foi procurado para conversar sobre um documentário, "que envolve profissionais de Hollywood", com o tema "a corrupção nos altos escalões da República". Segundo o deputado eleito, o filme "será superior em conteúdo ao "Tropa de Elite 2", que é mais pontual. No nosso caso, a Operação Satiagraha mexeu com a estrutura do país".

ALTA COSTURA
O estilista francês Pierre Cardin deve vir ao país em novembro. Ele será tema de uma mostra no MuBE que terá um desfile de suas principais roupas, fotos e croquis.

AGITO NA ILHA
O empresário Ricardo Mansur e o DJ Tito fizeram o som da festa da boate Posh, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Os atores Sophie Charlotte, Malvino Salvador, Wagner Santisteban e Mariana Molina curtiram a noite, entre outros.

CINEMA EM FESTA
Augusto Casé, da produtora Casé Filmes, armou festa para comemorar a bilheteria de 1 milhão de espectadores do filme "Muita Calma Nessa Hora", na boate Melt, no Leblon, no Rio. As atrizes Andreia Horta, Virginia Cavendish, Fernanda Souza, Debora Lamm e Juliana Didone participaram da balada.

CURTO-CIRCUITO

A banda Vampire Weekend se apresenta no dia 1º de fevereiro, às 22h30, no Via Funchal. Classificação: 16 anos.

O clube Inferno faz hoje a festa "Punkadão", com discotecagem de Thiago DJ, Guss e convidados, a partir das 23h30. Classificação: 18 anos.

O Cinesesc abrirá, no dia 20, a exposição "Mário Tursi Outro Olhar do Cinema Italiano".

O espetáculo "Seleção do Humor Stand-Up" reestreia no dia 7, no Teatro Folha. 16 anos.

A cantora Dani Gurgel fará shows na Argentina e no Uruguai em janeiro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY



Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Senhor Albee
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.