São Paulo, quarta, 30 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Índice

Arranjos mudam para o Rio

em Juiz de Fora (MG)

A turnê de "As Cidades", que vai começar no Canecão (Rio), terá várias mudanças em relação à apresentação em Juiz de Fora -no figurino, cenários e arranjos.
O próprio Chico foi quem reclamou, para a platéia, da calça escolhida pelo figurinista Cao Albuquerque, dizendo que o violão escorregava para o joelho enquanto ele cantava "Sem Você". O figurinista explicou que a roupa utilizada anteontem não era ainda a definitiva. "Ela foi escolhida apenas para testar como vai ficar com iluminação", disse.
Os cenários, de Gringo Cardia, mostrarão em animação uma cidade imaginária, onde um edifício irá se decompor aos poucos.
A principal reclamação dos músicos que acompanharam Chico foi com relação aos sintetizadores, que não conseguiram recriar, no palco, os naipes de cordas e de sopros utilizados no disco.
"Não podemos usar orquestra no show e falta profundidade ao som de sintetizadores. A diferença com relação aos instrumentos acústicos é clara. Vamos melhorar até o Canecão, mas não vai ser a mesma coisa", disse o diretor musical Luís Cláudio Ramos.
Com exceção dos sintetizadores tocados por Bia Paes Leme, o resto da banda toca instrumentos acústicos, utilizando apenas uma guitarra em "Bancarrota Blues" e um baixo elétrico em "Construção".
Ramos disse que também deve mudar o arranjo de "Construção", que ganhou um andamento mais rápido e um clima onírico. (CHS)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.