São Paulo, Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA OSCAR QUIROGA

A mente pode facilitar tudo

No céu de janeiro, a Lua mingua em Sagitário e Vênus está em trígono com Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade se esforça para tornar a inteligência estável e produtiva. Já não é suficiente se arrogar o título de rainha da criação; a humanidade haverá de mostrar seu brilho por meio das obras, ou simplesmente terá de ir ao banco de reservas cósmico, permitindo que alguma outra vida em evolução, a vegetal, por exemplo, tome conta da situação.
Guardadas as proporções, a vida vegetal é muito mais bem resolvida que a humana, porque os vegetais não se poupam, atingem a excelência a qualquer custo para poder criar cores e irradiar fragrâncias. E a humanidade?
Roubou o fogo cósmico da mente e até hoje está lutando para estabilizar o poder que conquistou e que pouco compreendeu. O tesouro que roubou é maior que ela mesma e lhe devora as entranhas. Mas parece que chegou o tempo de aceitar esse poder e fazê-lo dar os frutos que lhe forem inerentes. Criando mais que destruindo, facilitando mais que complicando, melhorando em vez de piorar. A mente que complica tudo é também a mente que pode facilitar todo o processo da existência.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A ação a ser tomada deve ser compatível com os recursos que estiverem sendo colocados em jogo. Há maiores facilidades agora, especialmente no que diz respeito aos assuntos complicados que foram deixados de lado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nada está tão longe de acontecer quanto parece. A distância entre você e as realizações pretendidas é inversamente proporcional ao trabalho que executar. Quanto maior o trabalho, menor a distância. E muito prazer com isso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nem só de pensamentos preocupantes se enche a mente, mas também de todos aqueles que conseguem criar um panorama melhor. Na mente, as coisas se complicam, mas ela mesma pode facilitar. Você escolhe.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Idéias que vêm ao encontro são também pessoas que se encontram. A reunião pode tornar mais fácil o que individualmente era muito complicado. Relacionar-se é uma arte difícil, mas agora parece que a coisa é diferente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando conseguir fazer com que as pequenas coisas de sua vida sejam o reflexo do que pensa, então o resto do caminho se tornará muito fácil. Não dá para esperar o futuro, é preciso que as aspirações se realizem aqui e agora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Bom é o momento em que a visão mental do que deve ser feito é geradora de energia suficiente para se fazer o que for necessário! Não dá para passar a vida toda pensando mais que realizando. O equilíbrio deve ser maior.
LIBRA (23 set. a 22 out.)
Muitas complicações não se devem tanto aos acontecimentos em si, mas à maneira com que você os enfrenta. Simplificar os pensamentos é simplificar também a vida. Pense nisso, mas pense sem complicações.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este é o momento certo para se fazer acordos, assim como estabelecer uma comunicação adequada para que as coisas da vida sejam feitas, produzindo uma maior estabilidade e prosperidade. Faça sua parte.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As coisas que parecem mais difíceis são assim apenas porque requerem negociações mais profundas. Não há uma grande complicação, há a soma de pequenos assuntos que encontram dificuldade para encaixar-se.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
No fim, você irá fazer aquilo que deseja. Por isso, em vez de continuar complicando a situação, pegue a via mais direta para chegar ao destino o mais rápido possível. Mas que isso não se torne motivo de nova complicação.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Com o tempo, as complicações vão se dissolvendo. Isso se você se inclinou a facilitar as coisas, de modo que, nas pequenas coisas da vida, se encontre o reflexo de que sua alma pretende ser feliz e nada mais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As melhores idéias são aquelas que são realizadas o mais rápido possível, não porque precipitadas, mas por serem viáveis. Ocupe-se em executar tudo o que for preciso para esvaziar sua mente no mundo das realizações.




Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.