UOL


São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

Coldplay a uma assinatura: segundo semestre

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Está tudo certo entre o projeto Visa Sounds e a banda Coldplay para um show em São Paulo (Credicard Hall) e outro no Rio de Janeiro (ATL Hall), em uma data de setembro ou outubro, a ser acertada.
Falta só a banda inglesa campeã de 2002 assinar o contrato da turnê brasileira, viável apenas depois que o grupo de Chris Martin estrelar os festivais europeus.
O Coldplay era atração decantada para vir a Curitiba em março em meio a um elenco que transformaria o festival paranaense em um evento dos sonhos, o melhor de todos os tempos.
Mas a banda que forjou o melhor disco do ano passado deve mesmo vir no Visa Sounds, que está trazendo o estiloso Bryan Ferry em fevereiro, tem confirmado o guitarrista virtuoooooooooso Joe Satriani e arma outra aparição no país da banda teen Silverchair, para maio.
Quem também vem em fevereiro (dia 14) é a dinossáurica Status Quo, de hard rock. Não tenho idéia do que sobrou de original e de força nesta banda formada em 1968, mas os caras já tiveram seu momento. Nos anos 70 e começo dos 80, emplacaram discos e discos no primeiro lugar da parada britânica. Chegaram a ser atração principal do Reading Festival de 1978, quando o que mandava no festival era o rock, hum, pauleira.
Mas a glória suprema do Status Quo foi ser homenageado pelo grupo escocês indie Teenage Fanclub, no clássico CD "Bandwagonesque". A maravilhosa canção "The Concept" é sobre uma garota linda e descolada que, entre outras coisas bacanas, saiu uma vez para comprar alguns discos do Status Quo. Oh, yeah.

Eguinha Pocotó
Acabou a baixaria no funk carioca. É época de moralização? O grande hino do verão carioca é o funk "Minha Eguinha Pocotó", de autoria do MC Serginho, que no ano passado cunhou a inenarrável "Vai Serginho", funk romântico que usava termos heavy metal para descrever o passeio de um cara pelo corpo da amada, que não parava de incentivá-lo gritando o nome da canção.
Pois o Serginho agora é sucesso por todo lado com a música que fez inspirado em sua filha. Cantava "Minha Eguinha Pocotó" para a garotinha dormir. "O Jumento e o cavalinho, eles nunca andão (sic) só, quando sai (sic) pra passear, levam a égua pocotó." Ainda tem aquela mensagem do tipo "Vem dançaaaaar, vem mexer seu popozão".
Mas, com o MC Serginho, o funk carioca da temporada 2002/ 2003 mostra o seu lado meigo.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Nasce primeiro filho de Claudia Schiffer
Próximo Texto: White Stripes novo: Faixas do disco "Elephant" já foram divulgadas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.