São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Três Solteirões e um Bebê
SBT, 15h.
(Three Men and a Baby). EUA, 1987, 121 min. Direção: Leonard Nimoy. Com Tom Selleck, Steve Guttenberg, Ted Danson. Versão norte-americana do filme francês "Três Homens e um Bebê", sobre três playboys que, sem querer, têm que adotar um bebê. Comédia que transpõe para os EUA, meio mal e porcamente, sentimentos e situações muito franceses, sem criar alguma especificidade. No mais, é um show de merchandising.

Naufrágio no Pacífico
Globo, 15h55.
(Survive in Savage Sea). EUA, 1991, 91 min. Direção: Kevin James Dobson. Com Robert Urich, Ali MacGraw. Em 1970, casal vende sua fazenda e parte com os quatro filhos em viagem de volta ao mundo num veleiro. Há, porém, um contratempo: eles naufragam, e a luta pela sobrevivência durante mais de um mês transformará a aventura em drama.

Segredo de Sangue
Record, 21h35
(Hush). EUA, 98, 95 min. Direção: Jonathan Darby. Com Gwyneth Paltrow, Hal Holbrook, Debi Mazar, Jessica Lange. Helen tira a sorte grande ao se apaixonar por Jackson, jovem bonito e bem-sucedido. Os dois rumam ao encontro da sogra, no imponente rancho da família. Mas, aos poucos, Helen nota que a sogra possessiva quer que o filho volte ao lugar e não medirá esforços para isso.

Intimidade Obsessiva
SBT, 1h25.
(Sex and the Other Man). EUA, 1995, 89 min. Direção: Karl Slovin. Com Stanley Tucci, Kari Wuhrer. Marido que não se excita por nada com a mulher se excita quando a pilha com outro. Comédia.

Intercine Globo, 2h20.
O coração do espectador votante optará, para a quarta, entre "Crime no Havaí" (1995, de James Whitmore Jr., com Jim Davidson, Tsai Chin) e "Roe versus Wade" (1989, de Gregory Hoblit, com Holly Hunter, Amy Madigan).

Terremoto
SBT, 3h05.
(Earthquake). EUA, 1974, 148 min. Direção: Mark Robson. Com Charlton Heston, Ava Gardner, George Kennedy. Exemplo característico do chamado "filme catástrofe" dos anos 70, em que uma grande desgraça (afundamento de navios, incêndio de edifícios etc.) e a maneira como afetava uma série de atores convidados eram o centro dos acontecimentos. Aqui, trata-se de um grande terremoto em Los Angeles. O interesse dramático é mínimo. Tudo se sustenta nas imagens espetaculares da destruição, que (pelo menos na tela grande) são de fato impressionantes. Só para São Paulo.

O Desafio de um Guerreiro
Globo, 4h.
(The Viking Sagas). EUA, 1995, 83 min. Direção: Michael Chapman. Com Ralph Moeller, Sven-Ole Thorsen. Tendo o pai sido assassinado, Kjartan converte-se num jovem guerreiro disposto a se tornar um viking de verdade para vingá-lo. Ralph Moeller, que o interpreta, é um ex-mr. Universo. Michael Chapman é mais famoso como diretor de fotografia. (IA)

TV PAGA

Nada a celebrar no 31 de março

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Afinal, é hoje ou amanhã que se comemoram os 40 anos de 31 de março de 1964? A dúvida ficará para sempre, por causa da data. Se a celebração fosse em 1º de abril, virava gozação: Dia da Mentira.
De todo modo, nada para celebrar ou para descelebrar. Nada. Aliás, nada para nada -virou norma na TV paga. O Canal Brasil podia ter programado "Que Bom te Ver Viva", mas ia parecer provocação. Ficou, mais discretamente, com "Os Fuzis" (23h30), de Ruy Guerra, em que a repressão policial tem um peso forte, mas que foi, prudentemente, filmado em 1963.
Pode-se optar entre "O Poderoso Chefão" (Telecine Action, 21h45), mil vezes reprisado em meses, ou "O Quarto Verde" (Telecine Emotion, 20h20), Truffaut meio sorumbático, mas afinal Truffaut.


Texto Anterior: Astrologia / Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Ciclone Catarina era traveca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.