São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canal aposta em plástica e metrossexuais

Gianne Carvalho/TV Globo
TÚNEL Ney Latorraca, Tarcísio Filho e Glória Menezes em intervalo de gravação de "Recordar É Viver", novidade do "Vídeo Show"; no quadro, que estréia dia 12, atores revivem cena marcante

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Um dos canais mais vistos da TV paga nacional, o GNT vai estrear quatro novas séries que foram escolhidas entre 50 projetos de produções independentes em um "vestibular" em janeiro.
No vestibular, chamado de "pitching", comum no exterior, os donos dos projetos tiveram tempo determinado para apresentá-los e foram avaliados por um júri de 14 profissionais da Globosat.
Uma das séries, "Beleza Comprada" (nome provisório), tem a ver com a nova onda mundial de explorar na televisão, às vezes em "reality shows", a indústria da cirurgia plástica. Outro, "Homem no Espelho" (título também provisório), é inédito no Brasil. Será uma série de 26 episódios sobre beleza masculina e irá abordar também os metrossexuais, os "novos homens" que fazem as unhas e aparam as sobrancelhas, mas não são homossexuais.
O canal faz mistério sobre o formato de "Beleza Comprada". Diz que não será documentário nem "reality show". "Vai falar da nossa história contemporânea de construir a própria beleza", afirma Elizabeth Ritto, gerente de projetos. A série irá acompanhar pessoas antes e depois de cirurgias.
"Nós e Eles" será um programa sobre relacionamentos entre mulheres e homens. "Gente Pop", a quarta série, apresentada por Maria Cristina Poli, irá mostrar celebridades sobre o ponto de vista dos fãs. "Beleza" e "Nós e Eles" estréiam no primeiro semestre.

OUTRO CANAL

Repeteco O final de "Big Brother Brasil" vai ser igual ao do ano passado. Haverá dois paredões. O último líder, que vai direto para a finalíssima de terça, será escolhido em maratona de provas e revelado no sábado. Os outros dois participantes disputam o paredão de domingo. O vencedor enfrenta o líder na terça.

Global A atriz Regina Dourado, que fez "Esperança", foi contratada para "Seus Olhos", próxima novela do SBT. E Carlos Massa, o Ratinho, deve estrear novo programa já no próximo domingo.

Alavanca A Band quer que a banda infantil que será formada em "reality show" a ser produzido com a RGB se chame "Morangos com Açúcar", novela portuguesa que estreou segunda. Pistas para as inscrições ao "reality show" serão divulgadas na novela.

TV na mesma Não deu em nada a mudança na grade da Record, que anteontem colocou o "Jornal da Record" às 21h. "Cidade Alerta", agora com quase três horas, deu 8 pontos, mas não alavancou a novela "Metamorphoses", que ficou com 5. O telejornal de Boris Casoy cravou 5, mesma média que tinha às 19h45.

TV traço Fiasco total foi a estréia da colombiana "Paixões Ardentes" na Rede TV!. Deu 0,8. Olga Bongiovanni, na mesma TV, também não passou de 0,9. "Morangos com Açúcar", na Band, deu 1,8.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ciclone Catarina era traveca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.