São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br




Após empate, Globo muda votação de "BBB"

A Globo deve adotar novo critério para votações nos paredões do reality show "Big Brother Brasil". A emissora tende a abandonar o sistema atual, em que votos por telefone fixo, SMS e internet têm pesos diferentes, e passar a considerar cada voto um voto, independentemente do meio utilizado.
A mudança está sendo estimulada pela polêmica gerada na final de "BBB 8", em que o campeão, Rafinha, superou a vice, Gyselle, por apenas 0,3 ponto percentual. O resultado gerou protestos de deputados do Piauí, Estado de Gyselle.
A disputa foi equilibradíssima. Dois minutos antes do encerramento da votação, cada um tinha 50,00%. No final, Rafinha venceu com 50,15%.
A diferença foi apertada por causa do critério de pesos. De acordo com Boninho, Rafinha teve 2 milhões a mais de votos do que Gyselle, e não 226.912 (0,3% de 75.637.402 do total do paredão, recorde mundial).
Gyselle teve percentual maior porque recebeu mais votos por telefone, que valem mais do que os pela internet, meio em que Rafinha se saiu melhor. Se voto pela internet valesse tanto quanto por telefone, o placar seria quase 53%.
A complexa fórmula usada pela Globo leva em consideração o total de proprietários de telefones fixos, celulares e usuários de internet no país. Horários em que são dados os votos também influenciam (SMS vale mais de dia).

PROVOCAÇÃO 1
A Record gravou na semana passada anúncios para TV com os principais nomes de seu elenco, como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Paloma Duarte e Tom Cavalcante. A campanha seria sua versão à exibida pela Globo nas últimas semanas, em que artistas formam um "Q", de "qualidade".

PROVOCAÇÃO 2
No final de semana, a Record publicou em jornais anúncio em que diz que o "Q" da Globo é de "queda de audiência".

REFORÇO
Marcelo Serrado será um dos protagonistas de "Caminhos do Coração - A Evolução", a segunda temporada da novela dos mutantes, da Record. E Bianca Rinaldi ganhará uma segunda personagem, a vilã Samira, irmã gêmea da boa Maria.

REALISMO FANTÁSTICO
Tem galhofeiro na Globo achando que Aguinaldo Silva, autor de "Duas Caras", quer trabalhar na Record. Só isso explicaria cena em que Juvenal Antena (Antonio Fagundes) levará seis tiros, mas será salvo por Bíblia que carrega no peito.

EGO NEWS
O "CQC", novo humorístico da Band, mostra hoje o cineasta Hector Babenco batendo com uma revista no repórter Oscar Filho. Babenco se irritou ao ser perguntado como se sentiria se dissessem que não existe no Brasil nenhum diretor à altura de Fernando Meirelles.

DEFINIÇÃO
O canal Globosat HD exibirá neste ano 31 shows em alta definição. Os musicais irão ao ar 15 dias após apresentação em versão standard no Multishow.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.